O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) desembarcará amanhã (quinta-feira, 15) no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró.
Será às 17 horas, conforme plano de voo já definido.
Estará participando de campanha (veja AQUI) de Tião Couto (PSDB), candidato a prefeito pela Coligação Unidos Por Uma Mossoró Melhor.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Tenho dito: esse senador cearense vale mais que todos os políticos potiguares juntos.
Esse senador tucano, no governo FHC defendia a privatização da Petrobras, como não conseguiram ainda tentou tirar a refinaria da Petrobras do RN e levar para o Ceará, digam a esse senhor que os petroleiros de Mossoró não esqueceram, Tião está muito mal acompanhado.
Se não privatizarem a Petrobras urgentemente, o que restará da empresa será apenas o logotipo. De cada real que ela fatura, deve 5. Quanto aos petroleiros (PTralha$ até a medula) não mexeram um dedo enquanto a empresa era assaltada. Não deram um pio, chegando a levantar suspeita de que eles eram integrantes da quadrilha, ou no minimo conivente com os assaltantes. Portanto, todo castigo para eles é pouco. Ah, o Tasso tá se lixando se eles estão lembrados deles, ou não KKKKKKKKKKKK Depois dessa, é provável que o senador comece a comprar Pés de Coentro KKKKKKKK e rolos de corda de nylon.
Quanto ao senador, ele está corretíssimo. Ele, assim como os demais políticos cearenses, puxam para o seu estado, enquanto que os políticos potiguares ”ciscam” para trás. A ”ciscarada ” aconteceu com a Barreira do Inferno, transferida para o Maranhão (leia-se Sarney), aconteceu com Fernando de Noronha (a ilha está mais para o RN do que para o PE), abocanhada pelos políticos pernambucanos e a refinaria de petróleo que foi parar em Pernambuco, ”graças” a intervenção do políticos….pernambucanos.
Sem contar com as pequenas e constantes ”ciscadas patrasmente” que os políticos potiguares dão todos os dias e o povo não toma conhecimento.
Fui a Fortaleza na ultima terça feira e logo após entrar na CE-40 tive uma baita surpresa. A mesma foi duplicada a partir da ponte de Aracati até Fortim, cerca de 25 KM. A duplicação entre Beberibe e Fortaleza (70 KM) já é coisa antiga.
A duplicação da BR 101 entre Pacajus e Fortaleza (56 KM), também é coisa do passado.
A Reta Tabajara, em solo potiguar, mede 26 KM e agora é que saiu do papel, e sabe Deus se será concluída. Isso sim, é ”ciscar” para trás. Isso sim, é o estado ter ”políticos fortes”, né não?
Lembrando que alguns mossoroenses sonham com a duplicação do trecho Mossoró/Natal (270 KM KKKKK). Acorda meu povo. Isso não passa de um sonho distante, muuuuuiiiiiito distante. Rezem apenas para que não chova em cima do asfalto e para que seja liberado dinheiro para a operação tapa buraco.
Lembrando que, segundo estudos, o Ceará está 35 anos à frente do RN em todos os sentidos. Fortaleza então, uns 50 anos à frente de Natal. Isso é fato. Duvida? Vá lá e confira.
Repito: se juntarem todos os políticos do RN e colocar em liquidificador, o resultado final será apenas um fio de cabelo de Tasso Jereissati.
Também repito sem medo de errar: os políticos do RN são mais fracos que a água que ferve o cuscuz. Dai, o atraso neste estado.
Lembrando ainda que, o trecho Campina Grande/João Pessoa, é duplicado. O trecho Caruaru/Recife é duplicado. Feira de Santa/Salvador, é duplicado. O trecho Sobral/Fortaleza (232 KM) já sendo duplicado, e no RN ó, só se duplica os interessados em…”ciscar” para trás. É saindo um e entrando outro. Cada qual o pior.
PS. Não conheço o Tasso e muito menos ele me conhece. Nunca votei nele. Entretanto, os seus serviços prestados ao estado do Ceará estão registrados nos anais. Foram muitos, muitos benefícios. Duvida? Basta ler. Ah, compare também os grandes benefícios que os políticos potiguares e cearenses trouxeram para os seus respectivos estados. A diferença é a mesma que da água para o vinho.
O RN, coitado, é mais pobre do que muita gente imagina, viu? Duvida? Saia país afora guiando o seu próprio veiculo.