O senador João Faustino (PSDB-RN), suplente do senador Garibaldi Alves (PMDB), revelou desconfiança quanto à seriedade do Ibope. Resmunga, torce o nariz.
João Faustino fez questionamento durante pronunciamento no plenário nessa terça (14).
A última pesquisa Ibope para Senado no Amazonas, afirmou, teve resultado que "não reflete a realidade”.
Divulgada pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo, a pesquisa criticada por Faustino aponta o líder do PSDB e candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto com 34% das intenções de votos, contra 39% da deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e 80% do ex-governador Eduardo Braga (PMDB).
Para o senador, o Instituto de Pesquisa entrou “em flagrante contradição”, uma vez que em pesquisa divulgada há menos de 15 dias, Arthur Virgílio aparecia com 51% dos votas contra 29% de Vanessa Grazziotini.
“O resultado da pesquisa não reflete com precisão a realidade. Apenas 812 pessoas foram ouvidas, universo muito pequeno para território tão imenso como é o do Estado do Amazonas”, assinalou o senador.
No Rio Grande do Norte, a pesquisa Ibope divulgada no sábado (11) também tem provocado algumas erupções verbais.
Aqui no RN houve um crescimento exagerado e estranho de Rosalba, Agripino, Garibaldi, é João não reclamou, la no Amazonas pode ter acontecido a mesma coisa com o crescimento de Vanessa Grazziotin, tudo dito pelo IBOPE, então: aqui no RN o IBOPE está certo pra João Faustino, npAmazonas esta errado.
O ceticismo que predomina sobre as pesquisas efetuadas pelo Instituto IBOPE já atinge uma amplitude nacional. ACREDITAR ? QUEM HÁ DE ?
Com certeza a legislação eleitoral precisa ser modificada para que os suplentes de senadores tenham a chancela do voto popular. Parece que dignissimo senador esta querendo marcar a sua curta passagem pelo cargo como o parlamentar que propos mudanças na legislação das pesquisas. Tudo bem que essa profusão de pesquisas, em alguns casos servindo ora a um grupo, ora a outro não pode continuar, mas pegar esse mote agora me parece puro oportunismo politico.