No Dia do Médico, o senador Styvenson Valentim (Podemos) fez uma visita inesperada ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), nessa sexta-feira (18). Não estava em sua programação na cidade, que se restringiria a uma palestra na Universidade Federal Rutal do Semiárido (UFERSA), à noite.
Styvenson visitou as instalações do hospital, conversou com médicos, pacientes, funcionários e com a diretora Herbênia Ferreira, que apresentou as demandas mais urgentes, como a necessidade de aquisição de camas e macas para o transporte de pacientes; carros de urgência; carros de anestesia; mesas de cirurgias; aparelho de RX; e outros equipamentos médicos.
Styvenson disponibilizou sua equipe para providenciar um relatório para envio urgente ao seu gabinete, para que possa diligenciar providências ao atendimento às necessidades do hospital.
Ufersa
Em visita à Ufersa, o senador foi recebido pelo reitor José de Arimatéa de Matos, professores e servidores, além do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), que é servidor de carreira, ex-aluno e ex-sindicalista funcional na instituição.
Ele conheceu parte da estrutura da instituição, acompanhou uma aula prática do curso de Medicina, recebeu informações sobre a Central de Monitoramento que reúne 837 câmeras de vídeo que atendem ao Campus Central, em Mossoró, e aos outros três campis, localizados nos municípios de Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos.
Segundo o reitor, depois que o serviço de monitoramento foi instalado, o índice de ocorrências caiu bastante, chegando a quase zero.
Palestra
Em auditório lotado, o senador Styvenson Valentim ministrou palestra na sobre o tema: “Senado, o que você quer saber? A Política na Visão de Quem Nunca foi Político”.
No encontro com os universitários, servidores e professores, Styvenson falou sobre a sua experiência no Senado, primeiro cargo eletivo que ocupa. Apontou desafios e processo de adaptação à Casa, em oito meses de mandato.
O senador também explicou aos jovens sobre a necessidade da sociedade acompanhar de perto o que está acontecendo no Congresso Nacional, os projetos em andamento e as discussões no plenário do Senado e da Câmara, porque “todas as decisões tomadas ali vão afetar diretamente a vida de cada um dos brasileiros”.
A palestra foi organizada pelo Centro Acadêmico de Administração, sob a coordenação do professor-doutor Judson da Cruz Gurgel, com apoio da Ufersa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Mossoró tem tres Faculdades de Medicina, parabéns!
E nenhum Hospital Escola.
Como ensinar a fazer renda sem rendeiras e bilros?
Sulfar sem ondas e mar? Ou o rio lá na Alemanha?
Difícil né?