O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN) vai realizar no próximo dia 16 (quarta-feira), às 10 horas, no Espaço Cultural da Casa da Indústria, o evento de encerramento da primeira turma capacitada pelo Projeto Atum Brasil/Japão.
Participarão do evento o Presidente da Federação das Indústrias do RN (IFERN), Flávio Azevedo; Sr. Nakamura, representando a Japan Tuna, proprietária dos barcos e coordenador do projeto de formação profissional que viabilizará o Centrode Capacitação de Pesca Oceânica do RN; os alunos concluintes e os novos;os professores ; o SINDIPESCA e a empresa interessada no projeto.
A primeira turma foi qualificada por especialistas nipônicos no Centro de Tecnologias em Informática AluÃzio Alves (CTI). Os concluintes irão trabalhar nas 16 modernas embarcações atuneiras.
A expectativa é de formar pelo menos 400 trabalhadores nos próximos dois anos. Para atender a essa demanda, o Senai vai instalar no municÃpio de Santa Cruz/RN um centro de referência para a pesca de atum, que terá, inclusive, um simulador de operação de barcos de ponta cedido pelo governo japonês.
O treinamento prevê o confinamento dos futuros pescadores, cuja idéia é reproduzir as adversidades do mar.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Senai
Faça um Comentário