Olhando o amontoado de informações desencontradas e conflitantes sobre três leitos de UTI Neonatal da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), que há meses esperam credenciamento à garantir chance mínima de existência a bebês, fico ainda mais chocado com o nível da politica local.
Como o cidadão comum, o zé-ninguém, o indivíduo anônimo e dependente do braço público está entregue à própria sorte. A escumalha periférica é triturada impiedosamente.
Duas bandas de uma mesma família estão se digladiando, num emaranhado de versões sobre o porquê do não-credenciamento desses leitos. Ao mesmo tempo, dezenas, centenas e milhares de crianças estão condenadas à morte.
Crianças de famílias abastadas, da classe média alta e clãs influentes de Mossoró, nascem em Fortaleza ou Natal, com o máximo de condições de sobrevivência. Por isso é fácil entender essa gincana abjeta e tétrica.
Com quem está a razão? Juro que não sei. Nem quero emitir juízo de valor sem elementos mínimos de segurança quanto ao embasamento à opinião pessoal.
A própria imprensa convencional e setores da mídia alternativa, que cobrem o assunto, lançam pouca luz sobre o caso. Usam – com raras exceções – a máxima de Chacrinha: “Em vim pra confundir e não para explicar”.
Se existem culpados, espero que paguem por seus atos imundos, nem que seja no quinto dos infernos. Até porque a lei formal, positivada, não lhes alcança. Estão imunes a ela.
Pobre Mossoró!
Essa terra ainda vai cumprir seu ideal.
Como é bom para um cidadão de bem ainda ter a capacidade de se indignar…e se você sente-se assim é porque acredita no poder da mudança que um dia virá. Não consigo entender a desumanidade de alguns políticos carniceiros de Mossoró, a “nata azeda” solicitou mais de 30 milhões para pavimentação de ruas e avenidas e nada para uma proposição de construção de um hospital público para o município. Vejo municípios bem menores que Mossoró com sua Unidade Mista funcionando com atendimento 24 hs. e parto normal…O que vemos em Mossoró são grandes reformas em hospitais e clínicas particulares que devem estar lucrando alto com essa lacuna proposital do sistema local de saúde. Um dia guerreiro incansável C. Santos a gente tira eles do poder e implantaremos um novo sistema de gestão participativa. Eu acredito! e você, acredita?
se aqui tá dificil prá quem quer nasçer,em NATAL tá prá quem morrer,pois segundo um noticiario da BAND-NATAL,corpos se amontoam apodrecendo no ITEP.
as geladeiras estao quebradas,os funcionarios já nao suportam nem trabalhar com o mau cheiro.
nessa tarde autoridades do ministerio publico foram entrevistadas,e denunciam que esse problema vem se arrastando a varios governos.
nesse momento,com esse governo nao tem mais como piorar,foram tiradas fotos de corpos apodrecendo ao relento.
é triste ver a que ponto chegou o nosso estado,sendo governado a dezenas de anos por pessoas sem compromisso com o coletivo.
sim,somos governados por familias que so pensam em acumular riquezas e poder.
enquanto varias categorias se humilham,pedindo para serem atendidas em suas minimas reinvidicaçoes,eles ficam brigando de mentirinhas e buscando formulas mirabolantes ,para se acomodarem,se perpetuarem no
poder,e continuarem esse moto-contìnuo de miséria.
antigammmente ainda se via desfaçatez em seus rostos,hoje já nao se ver mais,se ver só o cinismo,sao politicos profissionais,que usam seus partidos sem nenhuma ideologia,ou se usam e a ideologia do arrumadinho,da vergonha.
e o povo,o povo nao é mais nem um simples detalhes,pois nao podem nem mais nasçer,e se morrer apodreçem,sem direito ao enterro digno.
b noite a tds webleitores,e ao jornalista CARLOS SANTOS.
Caro Carlos minhas palavras são as mesmas do Itamar, há décadas estamos vivenciando essas famílias governando nosso estado, nossa cidade e não estamos vendo crescimento em saúde, educação segurança principalmente, em todos os dias vemos noticiários de crimes e mais crimes na cidade; cadê as nossas autoridades amigo?
Infelizmente Mossoró não acorda, dorme para o sono do atraso, enquanto isso nossas crianças que seriam o futuro, morrem pelo descaso dessas oligarquias dominantes.
Figa Diabos!
Comentario feito agora , no beco da Lama( Local apropiado) Esse é o pior governo que o RN já teve.O Povo do nosso estado omais alienado.Acomodado, etc.
VIVA O SANGUESSUGA !!!!!!!!!!!