Em minha estada hoje em Lajes, Sertão Central do RN, ouvi um relato-notÃcia muito interessante à região. Iniciativa de largo alcance social à área.
O prefeito lajense Benes Leocádio anunciou garantia de R$ 1 milhão e 50 mil à construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). São recursos federais especÃficos para o programa.
Contemplará o municÃpio e outros que compõem essa região do Estado, sendo referência.
Trata-se de uma UPA para servir aos municÃpios como um todo, sendo a primeira experiência dessa envergadura no Rio Grande do Norte, em municÃpio de pequeno porte.
Nota do Blog – Costumo conversar com dois amigos que atuam há décadas em BrasÃlia, nas entranhas do poder.
O que ambos dizem, como técnicos, é um coro: existem recursos sobrando em BrasÃlia, à espera de bons projetos e iniciativa de gestores municipais.
Infelizmente, boa parte prefere tratar da politicalha paroquial e choramingar, em vez de apostar no trabalho profissional.
É verdade exitem recursos, é so procurar quem sabe fazer projetos. Por exemplo as prefdeitura de Apodi, Patu, Fernando Pedroa e Frutuoso Gomes contrataram recentemente a enfermeira Joaniza Vale que trabalhou na Saúde de Mossoró por 13 anos e implantou, vários programas de saúde de grande importância para o municÃpio. Não precisa term medo de gastar os recursos eles exitem para isso.