Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (08) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), os servidores da Saúde do município deliberam por aderirem nesta sexta-feira (10) à Parada Nacional pelo Piso da Enfermagem.
A categoria também deliberou por uma Parada de Advertência para o dia 23, em virtude da falta de proposta do executivo mossoroense em relação à pauta de reivindicações 2023, protocolada no último dia 18 de janeiro.
Todas as deliberações manterão o quantitativo de 30% determinado por lei para atendimentos de urgência e emergências.
Em reunião realizada na última semana com a secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas, nenhuma proposta concreta foi apresentada à categoria para diluir demandas que se arrastam há mais de 15 anos, assinala o Sindiserpum.
A secretária ficou de intermediar uma nova reunião com a presença do prefeito para dirimir as demandas. Acerca de questões que envolvem a parte financeira, a secretária ficou de avaliar juntamente com a Secretaria de Planejamento e levar na próxima reunião, um posicionamento mais concreto.
Pauta
Reposição salarial de 35%;
Implementação do Piso da Enfermagem tão logo seja aprovado pelo Governo Federal;
Implementação do Piso dos ACSs e ACEs de acordo com a Emenda Constitucional nº 120;
Atualização do Teto do Auxílio-transporte;
Concurso público;
Insalubridade para os servidores que fazem jus;
Segurança nos locais de trabalho;
Reajuste das gratificações;
Reajuste nos valores dos plantões;
Reformulação no PCCR da Saúde;
Antecipação da data-base para janeiro;
14º Salários para ACEs e ACSs;
EPIS para ACEs e ACSs e demais categorias;
Aumento da jornada para quem requereu.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Desde que esse PT assumiu o GOVERNO, desequilíbrio o empobrecimento do funcionalismo está na insatisfação geral dos PELEGAS. O primeiro mandato do PT, não disse para que vei e estrago já feito. Analisando não está diferente dos EX-GOVERNADORES; ROSALBA E ROBINSON FARIA, o funcionalismo sempre pagando a conta e não é por falta de recursos financeiros até porque as arrecadações vêm aumentando consideravelmente, inclusive, ICMS, F.P.E. as verbas federais os convênios de modo geral. O que se vê no GOVERNO do PT, dificuldades, atrasos, retardando por todos meios para deixar funcionalismo na SARJETA. VIVA O PT! VIVA O PT! FAÇA L.