segunda-feira - 18/04/2022 - 18:48h
Assembleia geral

Servidores acabam greve que já tinha morrido há dias

Os servidores gerais e da Saúde de Mossoró deliberam em assembleia realizada nesta segunda-feira (18), pela suspensão da greve iniciada no último dia 30 de março. Mesmo com várias categorias participantes, sob a liderança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), o movimento atrofiou dia após dia até se resumir a diretores sindicais em protestos em frente à sede da prefeitura.

Assembleia decidiu oficialmente pelo fim do que já não existia há dias (Foto: Sindiserpum)

Assembleia decidiu oficialmente pelo fim da greve e outros protestos, nessa manhã (Foto: Sindiserpum)

Essa página, o Canal BCS (Blog Carlos Santos), antecipou na sexta-feira (15) passada, que “a greve de algumas categorias do serviço público municipal mossoroense perdeu força e é pouco provável que passe da próxima semana” (veja AQUI), ou seja, esta. Na mosca.

“A suspensão da greve se dá diante de um quadro de intransigência por parte da gestão, que não demonstrou, durante todo o período de negociações junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), vontade política de conceder a reposição inflacionária pedida pelo movimento grevista”, informa oficialmente o Sindiserpum.

Sindicato ensaia greves futuras

A gestão municipal garantiu – após várias reuniões com os sindicalistas -, a última dia 14 passado (quinta-feira), que não haverá qualquer tipo de descontos dos dias parados ou perseguição a funcionários.

“Não saímos com sentimento de derrota. É um recuo estratégico e também um ato de responsabilidade, mas que não impede que continuemos a denunciar a falta de condição de trabalho e a desvalorização, que, de fato, existe nesta gestão e mesmo ao retorno das ações de greve,” bradou Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.

Leia também: Prefeito garante progressão a mais de 1.400 servidores;

Leia também: Marleide Cunha promete ‘esquentar’ o “Pingo da mei dia” de Allyson.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Política

Comentários

  1. Marcos diz:

    Alison faz da saúde de Mossoró uma verdadeira sucata. Pior que Silveirinha. Silveira era bom ! Volta silveira. O servidor da saúde que defende um homem desse nem tem juízo não. Volta Rosalba ,silveira… qualquer um. Alison é político de mandato so.

    • M.D.R. diz:

      Isto porque começou ontem na política, amanhã será um profissional. Para melhorar a situação do PREFEITO, VOTEM NELE e nos candidatos do mesmo.

  2. Luana diz:

    A pessoa tenta debochar das pessoas que estavam em greve, mas não sensibiliza de quem não ganha nem o salário mínimo como base. Nunca tinha visto merendeira, agente administrativo, ASG entrar em greve, fora as outras classes, se entraram é porque o negócio vai de mal a pior. E cadê essas progressões? O que ele liberou não chega nem perto da metade que ele anunciou, lembrando que isso é um direito do funcionário não é favor não.

    • Ney diz:

      Dinheiro tem muito,mas e para cantor.Quando chegarem aqui em casa pedindo votos para os candidatos do prefeito, eu mando pedir o voto dos cantores que vem cantar aqui no sao joao.Esse sim tem motivo para votar

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A resposta vai ser dada nas urnas.
    Os candidatos do Alysson cuidem de arranjar votos fora de Mossoró.
    Aqui a barca furou.
    //////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Na disputa pelo governo podemos ter grandes novidade.
    CANDIDATURA TSUNAMI
    E mais não posso dizer.
    //////
    CÁDÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

  5. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    O prefeito abra bem os olhos dele, os eleitores já deram a resposta para a turma das múmias de Ravengar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.