terça-feira - 21/08/2012 - 11:21h
Advertência

Servidores do Itep farão mais uma greve

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) fazem greve de advertência de 24 horas a partir das 7h desta quarta-feira (22).

A paralisação foi reafirmada na noite dessa segunda-feira (20) pela categoria, inclusive com uma comitiva da cidade de Mossoró, durante Asssembleia Geral que ocorreu no SINPOL/RN.

Apesar de entender que houve avanço com o Governo no momento em que o consultor-geral do Estado, José Marcelo, garantiu na última reunião com o Sindicato no dia 14 que o Estado fará o Estatuto do ITEP para todos os servidores daquele órgão, este se negou, dizendo apenas que “o prazo é o quanto antes”.

A greve, mesmo sendo pelo período de 24 horas, obedecerá a todos os trâmites e exigências legais, funcionando em 30% para os atendimentos inadiáveis, ligados aos flagrantes delito. Estará funcionando a Central do ITEP no CIOSP, os setores de necrotério e perícias externas em  locais de crimes (flagrantes).

Foi protocolado na última segunda (20) ofícios à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ao Chefe da Casa Civil, Anselmo de Carvalho, e ainda ao diretor do ITEP/RN, Nazareno de Deus, comunicando sobre a greve de advertência.

Nos documentos, o SINPOL solicita  a apresentação do Parecer final por parte da CGE e reunião com o Governo, para rodada de negociação, antes do envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para aprovação.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Antonio Gurgel diz:

    Caro Carlos;
    Acho até graça quando vejo ameaça de greve, mas consternado me lembro do compromisso dessa governadora de pagar as parcelas restantes dos Planos de Cargos aprovados em 2010 pela ASS. Legislativa e, principalmente, me lembro e convivo com muuito servidor crédulo que se individou com emprétimos e cartões de toda sorte e agora está em, como é, petição de miséria e/ou penúria, por ter acreditado nesse compromisso da governadora que continua esperando para fazer acontecer. Para se ter uma idéia tem categoria que todo o aumento, talvez não dê uma daqueles salários publicado pelo poder judiciário e ainda, lembro os notórios bilhões que dizem estocados no caixa do governo. Para que, espero que não sirva para o que seu genial conterrâneo tão magistralmente descreveu no seu poema A Casa que a Fome Mora e, só para entender o que falo, lembro e mando 03 estrofes dele sejam:
    Eu pensava que a fome
    Fosse magricela e feia,
    Mas era uma sereia
    De corpo espetacular
    E quem iria culpar
    Aquela linda princesa
    De tirar o pão da mesa
    Dos subúrbios da cidade
    ou pisar sem piedade
    Numa criança indefesa?

    Engoli três vezes nada
    E perguntei o seu nome.
    Respondeu-me: sou a fome
    Que assola a humanidade,
    Ataco vila e cidade
    Deixo o campo moribundo,
    Eu não descanso um segundo
    Atrofiando e matando
    Me escondendo e zombando
    Dos governantes do mundo

    Me alimento das obras
    Que são superfaturadas,
    Das verbas que são guiadas
    Pros bolsos dos marajás
    E me escondo por tráz
    Da fumaça do canhão,
    Dos supérfluos da mansão,
    Da soma dos desperdícios,
    Da queima dos artifícios
    Que cega a população.

    Antonio

  2. FRANCISCO diz:

    Amigo, tens algumas estrofes sobre AS GREVES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL ????? OU ISSO É INVENÇÃO E NÃO EXISTE ?? SÓ EXISTEM GREVES NO GOVERNO ESTADUAL ????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.