Do jornal O Globo
Dois entre dez servidores públicos federais em exercício fora do país recebem salários acima do teto fixado na Constituição. Um novo levantamento do Globo revela que a cúpula da diplomacia brasileira, formada por 132 servidores, não é a única a receber remunerações acima de R$ 26.723,13, vencimento pago a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e estipulado como teto salarial.
De um universo de 2.129 servidores federais no exterior, 445 recebem mais do que o teto. A grande maioria integra carreiras do Itamaraty: são administradores, analistas de sistema, oficiais de chancelaria, diplomatas da primeira à terceira secretaria, conselheiros e a cúpula do órgão (ministros de primeira e segunda classe, incluindo os embaixadores).
O levantamento inclui os adidos da Polícia Federal, da Receita Federal e do Ministério da Agricultura no exterior Da PF e do Ministério da Agricultura, são 23 adidos, dos quais 16 recebem acima do teto, como O Globo já havia mostrado na edição do último dia 25. No último domingo, o jornal revelou que os supersalários da cúpula do Itamaraty no exterior chegam a R$ 58,9 mil, valor pago em janeiro deste ano ao embaixador do Brasil na República do Congo, Paulo Americo Veiga Wolowski.
Com reprodução do Blog do Barbosa.
MARCHA POR MOSSORÓ
Movimento popular sem nenhuma conotação político partidário e que tem por objetivo alertar as autoridades para os problemas enfrentados pelos mossoroenses no dia a dia,
A MARCHA POR MOSSORÓ nasceu da percepção de algumas pessoas de que alguma coisa tem que ser feita para despertar a necessidade de que é preciso reivindicar melhorias em vários setores da administração pública.
Não dá mais para aceitar calado o descaso com a Saúde, onde a falta de medicamentos é uma constante, além da total ausência da realização de mutirões de exames de próstata, papanicolau, oftalmológico e vários outros. Isto sem contar a inexistência de um serviço de emergência odontológico para extração dentária a qualquer hora do dia ou da noite.
Não dá mais para aceitar que a merenda escolar servida nas nossas escolas seja apenas cuscuz com ovo, variando, quando varia, para uma canja rala.
Não dá mais para permanecer calado ao constatar que o fardamento escolar em Mossoró, ainda não feito este ano, vai se resumir a apenas duas blusas, quando cidades muito mais pobres distribuíram com os seus alunos duas blusas, uma calça, uma bermuda, duas meias, um tênis e um boné.
Não dá mais para aceitar que por falta de melhores condições de trabalho a nossa polícia esteja perdendo a guerra contra a bandidagem. E nós perdemos do direito de caminhar com tranquilidade pelas ruas de Mossoró. Nem mesmo dentro de nossas casas temos mais segurança, já que diariamente bandidos armados invadem residências roubando e humilhando as famílias.
Assuntos como estes e vários outros, como desemprego, redução da TIP e do IPTU para as indústrias, serão levados ao conhecimento dos nossos administradores na Praça do Pax, neste sábado para que assim não possam mais dizer que não sabiam que nunca tinham ouvido antes falar nisto, etc.
Qualquer participante pode fazer uso da palavra desde que aborde apenas assuntos administrativos.
Contamos com a presença de todos neste evento.
MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
Que Deus nos ajude.
91397139
E os adidos militares?
Tem adido naval, aeronáutico e militar.
Este costume de manter adido militar nas embaixadas veio da segunda guerra. Era uma maneira de manter observsdores militares nos outros países.
Mas hoje em dia, manter militares na condição de adidos talvez não seja mais tão necessário.
Ou é?
E para cada adido militar acompanha uma equipe de assessores, todos também militares, só que de menor patente.
Se o Brasil acabar com isto a economia para os cofres públicos será enorme.
E acabar também com os tais adidos da PF, do Ministério da Agricultura(?), Receita Federal(?).
Não será por isto que o brasileiro paga tanto imposto?
Será que a Presidenta Dilma tem conhecimento da existência destes adidos?
////
MARCHA POR MOSSORÓ, 9 DE MARÇO, 9 HORAS, PRAÇA DO PAX.
Que Deus nos ajude.