• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/08/2014 - 21:20h
Nesta quarta-feira

Servidores fazem paralisação contra medidas da Sesap

Nesta quarta-feira (27), os servidores estaduais da saúde farão uma paralisação de advertência em protesto contra as medidas de contenção de gastos do governo, anunciadas pela Sesap no início de agosto para tentar contornar a crise financeira da saúde pública.

A categoria fará um ato público às 9h, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel (com concentração a partir das 6h30, na Unicat) e não descarta a possibilidade de uma greve, que pode ter indicativo aprovado em assembleia da próxima sexta-feira (29), às 9h, no Sindsaúde.

Entre as medidas da Sesap estão o aumento da jornada de trabalho dos servidores para 8 horas diárias, o corte dos plantões eventuais, a redução do atendimento e até mesmo o corte de alimentação de servidores e acompanhantes. Em assembleia do dia 21 de agosto, os servidores rejeitaram essas medidas, após entender que elas prejudicarão os servidores e comprometerão o atendimento à população.

A portaria que altera o expediente foi publicada na sexta-feira (22) e estabelece o aumento da jornada de trabalho dos servidores com 40 horas semanais, exceto para aqueles que trabalham na assistência ao paciente. Dessa forma, a jornada de 6h diárias, passará a ser de 8 horas diárias a partir de setembro, dividida em dois turnos de trabalho, com 1 ou 2 horas para descanso/almoço.

A medida muda completamente a jornada de 6h estabelecida há 8 anos na lei do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) e pegou os servidores de surpresa, já que eles terão que que alterar suas rotinas devido ao novo horário. Muitos deles estudam ou possuem outros compromissos. Além disso, a nova jornada afeta o bolso dos trabalhadores, já que o governo não irá garantir auxílio alimentação ou auxílio transporte.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. lair solano vale diz:

    Como médico e servidor público, penso que o atual secretário de saúde que já teve boas idéias, hoje demonstra que quer sair do governo como o general FIGUEIREDO – me esqueçam,FUI…………….

  2. Lindemberg Gomes diz:

    No final se brincar sobra novamente para o povo. Mas, no que afetar aos profissionais da área da Saúde no que lhes diz respeito aos seus DIREITOS líquido e certo, resta-nos ter paciência, para que eles possam reivindicarem seus direitos. É, muito justo.

  3. Paulo José diz:

    A paciência acima de tudo. Só resta 4(quatro)meses e dias para esse desgoverno cai fora!!……Esperamos a Ex. futura não seja mais nada na política, um simples eleitora.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.