Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), definiram de forma unânime a paralisação para a amanhã(quarta-feira, 06).
O Coordenador Geral da Delegacia Sindical do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST), Allyson Leandro Bezerra Silva, diz que entidade segue recomendação da Federação do segmento de trabalhadores.
A orientação é para os sindicatos pararem suas atividades em defesa da saúde e educação, pelo cumprimento dos acordos de greve, no qual foi firmado um reajuste de 5,5% dos salários, e entende a importância de provocar o governo acerca do PL 257, agora PEC 241, bem como a reforma da previdência.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Incrível os professores não se interessarem em saber do que trata a PEC 20/15 do Dep. Pedro Cunha Lima-PSDB-PB.
Cansei-me de tentar chamar a atenção do Sindicato dos Professores para esta PEC.
Por esta Proposta de Emenda Constitucional nenhum salário no serviço público pode ser superior ao do professor no último nível da carreira. E a partir daí, a cada nível, o escalonamento prevê uma diferença não inferior a 5% e não superior a 10%
Resumindo, o menor salário de um professor, professor de alfabetização, seria em torno de 8 mil reais.
Será que acham muito? Muito é um vereador de qualquer corrutela ganhar mais de 8 mil reais.
Professores, não esperem pelo seu Sindicato. Leiam a PEC 20/15 e façam contato com o Dep Pedro Cunha Lima, autor da PEC 20/15, que por sinal já foi APROVADA na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Lutem pelos seus direitos. Parem de clamar por migalhas.
Se existe dinheiro para manter salários nababescos e mordomias para políticos, tem que haver dinheiro para bem pagar aos professores. Ajudem o Dep. autor da PEC a tirar da gaveta onde esta proposta se encontra a fim de que ela seja votada em plenário. E não se esqueçam:
QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO MERECE TER DIREITO ALGUM.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!