A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) está solicitando, em regime de urgência, uma audiência com a prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado (DEM). OfÃcio nesse sentido já foi enviado à chefia de Gabinete da prefeitura de Mossoró.
Os dirigentes sindicais querem discutir com a prefeita a melhor forma de pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores públicos municipais. Trata-se de uma conquista obtida na Justiça, que remonta perÃodo de governo da então prefeita Rosalba Ciarlini (DEM), no inÃcio dos anos 90, que deixou de depositar esse direito.
“Queremos ver qual a melhor forma para que a prefeitura inicie o pagamento, já que se trata de um montante elevado e que é preciso que haja um bom planejamento para evitar desorganização das finanças municipais”, destaca Marilda Maria, vice-presidente da entidade.
Para o presidente do Sindiserpum, Gilberto Diógenes, com a aprovação, pela Câmara Municipal, das emendas ao orçamento municipal de 2011 com vistas ao pagamento do FGTS, resta agora à prefeita Fafá Rosado se planejar para iniciar esse desembolso.
Nota do Blog – Servidores municipais, acautelem-se. Essa luta ainda terá muitos entraves.
O poder público tanto municipal como estadual para pagar direitos do trabalhador dá um trabalho danado, demora, humilha, mas quando é para descontar dos nossos salários ou punir algum erro de funcionários é extremamente rápido e automático. Sucesso ao sindicato e funcionários nesta luta desumana contra mais este desmando da PMM…
O pior é que esse mesmo povo que teve seu FGTS usurpado pela então prefeita Rosalba Rosado foi o mesmo que a elegeu para a chefia do executivo estadual.Configurada “sindrome do masoquismo” – Explicação para Freud.