A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulga nota oficial, em que justifica o “trabalho” do titular dessa pasta, Luiz Roberto Fonseca, como integrante de equipe de maqueiros no atendimento a jogadores no jogo EUA 2 x 1 Gana, pela Copa do Mundo, no Arena das Dunas, nessa segunda-feira (16), em Natal.
Leia abaixo:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirma que o médico Luiz Roberto Fonseca, secretário estadual de Saúde, atuou na equipe de atendimento aos jogadores da partida entre Estados Unidos e Gana, no Estádio Arena das Dunas, nesta segunda-feira (16). Entretanto, antes de integrar a equipe de apoio à Fifa, o secretário Luiz Roberto, tomou todas as medidas necessárias para garantir o pleno funcionamento dos serviços de saúde, entre elas, ativou o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), no qual encontram-se profissionais qualificados nos serviços da assistência e vigilância à Saúde, responsáveis pelo monitoramento de todas as ações relativas à Copa.
A Sesap esclarece ainda que o secretário Luiz Roberto está em contato direto, através de um ponto de rádio, com o CIOCS que possui coordenação própria e gestores capacitados para tomadas de decisão que se fizerem necessárias, inclusive para o acionamento dos planos de contingência relativos à Saúde no período do mundial, de forma que a participação do secretário da Sesap, na equipe de atendimento aos jogadores, no período da partida, não implica em prejuízos à gestão da Saúde.
A Secretaria informa também que o médico Luiz Roberto Fonseca foi escolhido para compor a equipe, que prestou apoio ao evento, tendo em vista a sua especialização como intensivista e sua experiência como coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do estado e da capital.
A atuação do secretário da Sesap na partida foi opcional, uma vez que esta é considerada uma atividade em que o mesmo gosta e sente-se bem ao fazer, além de que melhor o qualifica para capacitar outros profissionais e voluntários que no futuro desejem participar de operações em grandes eventos.
Nota do Blog – Ele deveria fazer o mesmo nos corredores do Hospital Regional Tarcísio Maia, por exemplo, sentindo diariamente o ambiente de tenda de guerra civil por lá, atuando como “maqueiro”, como no jogo de futebol, que teve imagem projetada para todo o mundo.
Pensei que o cargo de secretário fosse de dedicação exclusiva. Estava enganado.
Ah, não me venha com discurso enviesado! Não, não se trata de um caso típico de humildade e desprendimento.
Uma verdadeira falta de respeito com os Potiguares fez esse secretário metido a gostosão só tem posse.
Está querendo aparecer na mídia secretário ? então resolva os problemas da saúde do nosso Estado que já esta de bom tamanho.
Um médico atuando como maqueiro ????? kkkkkkkk. Tá muito obscuro este SURTO DE PATRIOTISMO E CARIDADE vivido por este Sr. Tem milho escondido neste angu.
Verdade isso no Brasil era impossível… Ele e o cara esta de parabéns ……..
A sesap não tem nem vergonha de divulgar uma nota ridícula como esta. É tempo de copa,são joão,alegria etc mas não queiram nos chamar de burros…
SER MAQUEIRO PRA CARREGAR GRINGO, POOOOOOOOOOODE…
FAZ MAIS DE UMA SEMANA QUE O HOSPITAL TARCISIO MAIA ESTÁ SEM DIREÇÃO… QUEREM MAIS? NÃO TEM NINGUEM PARA ASSINAR NEM RESPONDER NADA!
muito bem secretario tem que sair as ruas ajudar ao que de e vier , nao ser secretario de gabinete , pois a maioria sao parabens para este grande secretario e quem nomeia diretor de hospital e o governo e nao secretario
Não vejo nada demais, pois ele mostra o quanto é humilde. O Secretário não estava de plantão. Se fosse outro estava no camarote do governo assistindo ao jogo.
Não vejo nada demais, pois ele mostra o quarto é humilde. O Secretário não estava de plantão. Se fosse outro estava no camarote do governo assistindo ao jogo.
Queria ver se fosse Baraunas e America se ele ia entrar em campo como maqueiro. Já sei o que foi era por que a rosa estava assistindo o jogo e ele queria mostrar trabalho.
30 SEGUNDOS DE FAMA MUNDIAL!
Quando agente pensa que já viu de tudo nesse Rio Grande sem sorte… acontece uma dessas.
É pra rir ou pra chorar???
Quando a gente pensa que já viu de tudo nesse Rio Grande sem sorte… acontece uma dessas.
É pra rir ou pra chorar???
Queria ver ele atuando de maqueiro no HRTM. Num plantão de 12 hrs
Nota ridícula do blog e comentários invejosos! O cara e bom e preparado ! Vamos deixar de inveja….
Invejosos! Parabéns secretario!
Pra vocês que são mal informados quem trabalha no SAMU é maqueiro pois todos empurram maca não só no clovis como em todos os hospitais do Estado. Ele é o cara e pronto achou ruim vão se consultar com psicólogo Newton Navarro e pule lá de cima caso não morra o SAMU de Dr. Luiz Roberto vai estar lá para lhe socorre…..Dr Luiz você é o cara o SAMU tem orgulhoso do senhor.