domingo - 18/05/2014 - 10:30h
Eleições 2014

Sete partidos formalizam apoio a Henrique e Wilma

Embasado no discurso de união pelo Rio Grande do Norte, um grupo formado por sete partidos entregou neste sábado (17) um manifesto de apoio às pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o governo e Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Assinam o documento PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB. O PSDC, outra legenda que conversava com o grupo, anunciou que prefere aguardar uma reunião interna antes de tornar público seu posicionamento.

Evento aconteceu nesse sábado em Natal (Foto: divulgação)

Além de Henrique e Wilma, o anúncio do apoio, realizado num escritório de advocacia em Lagoa Nova, contou com a presença do ministro Garibaldi Filho (PMDB) e dos sete presidentes que assinam o manifesto, entre eles o senador Paulo Davim, do PV.

O deputado Henrique Alves agradeceu nominalmente os presidentes dos partidos e destacou a importância do diálogo no processo de aproximação das legendas.” A nossa primeira conversa já tem quase dois meses. Realizamos intenso debate, respeitamos tempos de vocês e esperamos pacientes esse momento grandioso”, afirmou.

Henrique disse que todos os partidos da aliança vão participar da elaboração do projeto de governo e voltou a ressaltar a importância do diálogo e da união. “Estamos prontos para superar o radicalismo do passado que tanto mal fez ao RN. Vamos formatar um grupo de trabalho e nos dedicar a elaborar uma proposta clara e realista”.

Errar menos

O pré-candidato do PMDB também fez questão de destacar a experiência dos ex-governadores Wilma de Faria e Garibaldi Filho dentro da aliança. “Certamente, pelo que eles viveram, vão me ajudar para que eu erre menos e acerte mais. É um somatório de experiências em favor do Estado”, afirmou. Ele acrescentou que a proposta da coligação tem três rumos: agregar, unindo forças; descentralizar, dividindo responsabilidades; e planeja para evitar o improviso.

A vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria parabenizou o grupo de partidos, chamado de G7, e lembrou que pela primeira vez na história política do Rio Grande do Norte é feita uma aliança tão coesa de pequenos partidos. “Isso é importante porque houve diálogo, colocação de propostas. É necessário que essa união pense no RN, nos serviços essenciais, na infraestrutura, no desenvolvimento do Estado. Pensamos no novo projeto que vai ser apresentado pelo pré-candidato ao governo Henrique Alves. A gente precisa transformar o estado, colocar um novo rumo. Vamos cumprir esses compromissos. Vou colocar à disposição de todos a minha experiência”, disse.

O senador Paulo Davim, principal articulador do G7, também destacou a união do grupo. “Essa união é para que a gente possa construir um futuro promissor pro estado”. Segundo ele, outro motivo de agregar as legendas se deu pela necessidade de sobrevivência dos pequenos partidos no processo eleitoral. “Percebemos que a união daria musculatura suficiente”, concluiu.

A experiência política e capacidade de união foram fundamentais para o G7 fechar o apoio como mostra um trecho do manifesto:  “Assim, decide o Grupo G7 dar crédito às pessoas que, pela experiência e estatura alcançadas, possam conduzir o Estado e sua estrutura de governo em sintonia não só com a aspiração e vontade da população como também com suas necessidades e seus anseios maiores.”

Com informações da Assessoria de Imprensa de Henrique Alves.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. joão bôsco diz:

    Se esse pesadelo se concretizar, fico temeroso com o tamanho saque a ser feito em nosso Estado. Em relação ao que ocorre hoje, se está quase falido, imagine com essa quadrilha no comando.

  2. João Paulo diz:

    É bom esse pessoal todo aí se preparar pra uma possível derrota. Henrique Alves, coitado, com o medo que ele tem de encarar uma candidatura a majoritária, está fazendo de tudo pra aglutinar tanta gente ao seu redor pra correr os menores riscos possíveis de uma possível derrota nas urnas.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      João Paulo, bom dia!

      “Política é a arte de somar”! O que Henrique tá fazendo é uma “AMPLA COLIGAÇÃO”, semelhante a que Silveira fez em Mossoró!. Com o objetivo de tirar o RN do marasmo político/administrativo em que se encontra!.
      Ninguém inteligente teme à derrota! Ela, como à vitória, são intrisicamente ligadas!.

      Um abraço! Augusto.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sinais de fimaça dos meus Tapebas, Timbiras, Tabajaras e Caetés que chegaram agora no final da tarde anunciam que dia 22, quinta-feira, será divulgada nova pesquisa IBOPE.
    Quanto aos números, Zé Buchudinho grita para não falar nada.
    Que posso fazer senão me curvar à sabedoria do Zé Buchudinho.
    Mas que dá para vocês imaginarem, dá.
    Só posso adiantar que segundo turno acontecerá na corrida presidencial…
    Calma Zé Buchudinho, não digo mais nada.
    O danado do Zé Ruela já se entregou a Morfeu.
    /////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  4. erico abolição 2 diz:

    Não custar nada aos potiguares se declararem contra esse políticos de carreira no dia das eleições , poderíamos dar oportunidades a outros políticos que não tem sobre nome : Rosado , Maia etc………… que esses sem sobre nome estão cheio de vontade para mostra serviço . MUDA RIO GRANDE DO NORTE essa é a hora de mostra o nosso valor dando resposta a esses políticos que somente se importam com o poder .

    FORA POLITICOS DE CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS DAR UM BASTA NISSO .

  5. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Se deram chance a Luísa Fontinelle, que derrotou os três coronéis da política cearense – Adauto, Virgílio e Cézar – e esta…, arrasou Fortaleza, no alvorecer das administrações petistas; elegeram Aldo Tinoco, engenheiro que não tinha sobrenome Rosado, Maia, Melo ou Alves, e este acabou com Natal, não se candidatando mais, nem prá vereador, e…mais recente, deram vez à Micarla – à nossa popular “borboleta”, e todos viram o resultado; porque não dar uma chance a Henrique? Henrique tem experiência como deputado: dez vezes seguidas eleito pelo povo do seu estado, comandou à oposição durante quinze anos, contra à ditadura, ao lado de líderes locais, como: Odilom RIbeiro Coutinho, Olavo Montenegro, Agenor Maria, Roberto Furtado, Assis Amorim, Luís Sobrinho, Manoel Mário, Zezito de Umarizal, François Silvestre e o próprio Garibaldi!. Num plano nacional, caminhou ao lado de Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Marcos Freire, Pedro Simon, Rubem Medina, e tantos outros! Todo esse tempo, orientado pelo seu pai, Aluísio Alves, considerado por muitos, o maior político que o Rio Grande do Norte já conheceu. Hoje, caminha ao lado do governo obedecendo às diretrizes do seu partido o PMDB. Que demérito há nisso???

    Sua atuação parlamentar, com certeza , não se assemelha a nenhum Joaquim Nabuco, ou Rui Barbosa, claro! mas, não vejo nenhuma diferença das atuações dos políticos atuais que atuam naquela casa legislativa!. Isto, também é fato!

    Só para se ter um parâmetro, seu principal adversário Robinsom Farias , já militou em diversos partidos, inclusive no próprio PMDB, alternando seguidas vezes, entre governo e oposição!

    Nessa, vou de Henrique! É o mais preparado, mais experiente, tem mais apoio político ( inclusive da presidenta ), com muito mais condições de tirar o Rio Grande do Norte do isolamento político/administrativo, que se encontra.

    Sem medo de ser feliz!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.