O setor de bares, hotéis e restaurantes de Mossoró está asfixiado com um problema que se tornou crônico: a ausência de empregados em momentos críticos, em que há expectativa de boa demanda de clientes.
O agravante, é a enxurrada de atestados médicos justificando as ausências em datas comemorativas e período de grandes eventos como vaquejadas, férias, carnaval etc.
Nota do Blog – Se tiver festa com a banda Aviões, então… kkk!!!
O segmento turístico em Mossoró é ainda um arremedo. Estamos muito distante do profisisonalismo.
Setores privado e público perdem tempo e dinheiro com gambiarras e resmungando.
Vejam o exemplo que os trabalhadores recebem:
“Réus e condenados vão chefiar nove assembleias no país
12 de fevereiro de 2013 às 12:40
Blindados por colegas ou protegidos por recursos em andamento, deputados estaduais que se enquadram nos critérios de ficha suja ou com pendências na Justiça assumiram o comando de um terço das assembleias legislativas do país.
A Folha de S. Paulo identificou nove presidentes eleitos que já foram condenados ou respondem a processos.
Há casos como o de José Geraldo Riva (PSD), em Mato Grosso, que chegou a ser cassado, mas conseguiu voltar meses depois. Ele é réu em mais de 100 ações cíveis e penais e já tem quatro condenações judiciais em primeira instância.
Chico Guerra (PSDB), reeleito para a Assembleia de Roraima, foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região por participação no chamado ‘esquema dos gafanhotos’, que desviou dos cofres estaduais R$ 200 milhões.
E Ricardo Marcelo (PEN), que novamente comandará o Legislativo da Paraíba, teve a prestação de contas da sua campanha de 2006 rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral local. Os três são exemplos de presidentes que não passam nos critérios da Lei da Ficha Limpa, que barra a candidatura de políticos com contas reprovadas, condenados por órgãos colegiados, cassados ou que tenham renunciado para escapar da cassação.
Mas a norma aprovada em 2010 acabou sendo questionada no Supremo Tribunal Federal e só entrou em vigor no ano passado – quando os deputados já estavam exercendo seus mandatos.
‘A gente não consegue que as punições se efetivem. É uma lacuna da lei’, diz o promotor Célio Fúrio, autor da maioria das ações contra José Riva, que dirige a Assembleia de Mato Grosso pela sexta vez.
‘Tecnicamente, a gente não pode chamá-lo de ficha-suja, mas não se tem notícia na história do Estado de um parlamentar com tantos problemas, seja de ‘influência política’, seja de improbidade administrativa’, afirmou o promotor.
No levantamento, a reportagem encontrou casos de condenações em primeira instância contra presidentes dos Legislativos de Alagoas, Espírito Santo e Minas Gerais, além de acusações contra os do Rio, Acre e Piauí – cujo chefe, Themístocles Filho (PMDB), está no quinto mandato seguido.
Julgamentos – Para Jovita Rosa, diretora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, trata-se de uma ‘situação esdrúxula’ permitir que deputados que se enquadram nas atuais vedações da Lei da Ficha Limpa comandem assembleias.
Ela se encontrou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no final de janeiro e pediu agilidade nos julgamentos de políticos.
Se a pessoa ainda está respondendo processo, a gente não sabe se é inocente ou não. As eleições de 2014 estão chegando aí, e a Lei da Ficha Limpa precisa valer para todos’, afirma.
Na Bahia, em Pernambuco e Mato Grosso do Sul, os comandantes das Casas não somam problemas judiciais, mas simbolizam o amplo continuísmo nos Legislativos estaduais. Nos três casos, eles assumem o quarto mandato consecutivo.”
Fonte: Jornal Pequeno de São Luís do Maranhão.
A impunidade vai criando em todos o sentimento de que COMPENSA ser desonesto.
Qual o exemplo que os trabalhadores recebem?
Zé Dirceu que fazia negociatas milionárias dentro do Palácio do Planalto, mesmo CONDENADO, continua solto e desafiando os ministros do STF, como fez semana passada em Belo Horizonte.
Zé Genoíno, outro membro da quadrilha, CONDENADO, está deputado federal.
A Rose anda dando gargalhadas, mesmo tendo sido acusada pelo Deputado Anthony Garotinho de ter levado para portugal uma mala com 25 MILHÕES de Euros.
Com estes exemplos, querer que os trabalhadores se comportem de outra maneira…
Aqui em Mossoró, um CONDENADO em primeira instância por prática de improbidade administrativa, CONDENADO EM DOIS PROCESSOS, é contratado, através de uma firma da qual é sócio, ASSESSOR DA PREFEITA CLÁUDIA REGINA.
E quando se pergunta quanto esta assessoriua está custando se ouve calado como resposta, como se Mossoró fosse uma fazenda.
A Prefeita Cláudia Regina ainda não entendeu que foi eleita prefeita, não foi eleita DONA de Mossoró.
Mas o valor desta contratação e da contratação da FALCONI eu descubro.
A Constituição Federal, ATR. 31, parágrafo 4, diz: AS CONTAS DOS MUNICÍPIOS FICARÃO, DURANTE SESSENTA DIAS, ANUALMENTE, À DISPOSIÇÃO DE QUALQUER CONTRIBUINTE, PARA EXAME E APRECIAÇÃO, O QUAL PODERÁ QUESTIONAR-LHE A LEGITIMIDADE, NOS TERMOS DA LEI.
AS CONTAS ELA VAI TER QUE MOSTRAR.
A não ser que Mossoró não seja Brasil.
/////
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA A MARCHA POR MOSSORÓ DIA 17, ÀS 10 HORAS, NA PRAÇA DO PAX.
Nós sabemos fazer a hora.
Nós iremos fazer a hora!
Que Deus nos ajude
Não é uma novidade que esta categoria estã longe do profissionalismo.
Na pratica são uma turma de avventureiros!!!
o que acho fogo e que vai num medico desses de postos de saude e voltam com atestado de 15 dias,um faz e nao da em nada todos começam a fazer.
//www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?tMLtGdb
PETIÇÃO CONTRA RENAN CHEGA PERTO DE 1.500.000 (Um milhão e Quinhentas) assinaturas!
A dominação de uma cidade, um estado ou um país, só pode acontecer quando um sistema de opressão é bem estabelecido e consegue manipular a estrutura da sociedade por inteiro.
As oligarquias familiares são excelentes quando se trata de manipulação.
Começam sempre pelo envolvimento completo da consciência do povo, usando para isto de uma imprensa totalmente amestrada.
Assim levam todos a pensar que não adianta resistir, que mais cedo ou mais tarde a maioria se deixará cooptar.
Depois conseguem convencer a todos que não precisam pensar, questionar, afinal a oligarquia tudo resolve da melhor maneira possível.
Anulam o senso crítico das pessoas, transformando todos em simples não pensantes, em meros espectadores dos fatos que decidem os seus próprios destinos.
Simplesmente rasgam todos os títulos de cidadania.
É o convencer de que não precisam se preocupar, apenas obedecer.
E os que aceitam assim se comportar passam a ter a sensação de que vivem bem, já que não são incomodados.
A oligarquia sabe também cuidar dos que tem o atrevimento de resistir.
O trabalho de desqualificação é feito de forma intensiva, usando para isto dos métodos mais reprováveis, como a mentira, atribuindo aos que não aceitam serem transformados em ovelhas os piores defeitos.
Chegam ao cúmulo de afirmarem que eles estão a serviço de grupos que querem impedir o desenvolvimento da cidade, do estado ou do país.
Através da implantação do terror e uso de todo tipo de pressão conseguem a adesão da quase totalidade dos mais capazes.
Desta maneira conseguem se manter no poder.
E no poder se manterão enquanto o povo não sentir um alto grau de insatisfação que vença o medo e afaste o desejo de se juntar ao grupo que mantém a todos na miséria e no atraso.
Atraso intelectual, através de um ensino de baixa qualidade.
Atraso moral, através da inversão de valores, mostrando que o importante é se dar bem, não importa como.
E para servir de exemplo, contratam condenados em primeira instância por crime de improbidade administrativa para cargos importantes.
Fomentam a miséria através de desvio dos recursos que deveriam ser usados no desenvolvimento econômico, impedindo assim a criação de novos postos de trabalho.
Atraso e miséria.
Os dois pilares de toda e qualquer oligarquia.
/////
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA A MARCHA POR MOSSORÓ DIA 17, ÀS 10 HORAS, NA PRAÇA DO PAX.
Nós sabemos fazer a hora.
Nós iremos fazer a hora!
Que Deus nos ajude
Os empresários deveriam juntar os atestados e ver quem são os médicos que estão emitindo esses atestados.
Não é tão simples assim, Caro Pedro, isto é bem mais complicado.
Ave maria que um empresário vá atrás de um médico com uma desconfiança dessa. Ele é processado na hora. Cabe ao CRM fazer a fiscalização. A denúncia já tá feita aqui.
Sei muito bem como e isso, vivo na pele!
A falta de profissionalismo começa por boa parte do empresariado Mossoroense. Muitos desses empresários, querem um profissional qualificado e com experiência, porém a remuneração não é compatível com a qualificação do profissional. Em muitas empresas de Mossoró, os cargos e salários mais elevados são preenchidos por familiares e conhecidos desses empresários. Infelizmente, aqui em Mossoró, muitas empresas são geridas desta forma.
não compreendo essa classe, salario altíssimo, em dia, sempre em dia,trato amável e cordial dos patroes, jornadas que respeitam as normas estabelecidas em las leis, é difícil entender porque não tem interesse e prazer em trabalhar…..faça um favor