• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 09/04/2012 - 18:51h
Areia Branca

Setores do governo fazem pressão por chapa majoritária

Os intramuros do governismo areia-branquenses estão fervendo. Disse-me-disse, conspirações, jogo de cena, pressões, encolhe-estica e outras movimentações estressantes fazem parte do ambiente de poder.

O cerne da questão, ou seja, dessa inquietação, é a formação da chapa majoritária à campanha municipal deste ano.

A chapa, que tem o atual vice-prefeito e ex-prefeito Bruno Filho (PMDB) como virtual candidato à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”, tem um lugar bastante ambicionado: o posto de vice.

A cobiça tem provocado um cerco velado e explícito ao prefeito Souza, que é cobrado à rápida definição de quem seu grupo apontará para a chapa.

O presidente da Câmara Municipal, Aldo Dantas (PMDB) e o ex-candidato a prefeito Francisco Macedo (PR), estão no páreo. Mas os os vereadores Sandro Góis (PV) e Dijalma Souza (PMDB) correm por fora.

Mas é bom botar o ouvido ao chão, como bons índios Sioux, Navajos, Apaches e Comanches. É provável que apareça novidade fora do tititi e das apostas mais visíveis até aqui.

Nota do Blog – Aqui dessa distância, dessa lonjura de não sei quantos bytes, observo que a postura do prefeito é absolutamente compreensível. Ele segura o governismo em torno de sua liderança.

É quase impossível que ocorra algum tipo de defecção, mas não vão faltar escaramuças e faz-de-conta até às convenções municipais.

O nome do vice só deverá emergir bem à frente, próximo das convenções, em junho.

Anote, por favor.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. luiz henrique de jesus costa diz:

    amigo carlos: O caso de areia branca (escolha do vice) é fácil de entender. O prefeito que sai diz que tem o direito de indicar o vice porque não preparou ninguem pra cabeça, pelo simples fato de não confiar em ninguem. Bruno Filho é o candidato natural do grupo, mesmo a contragosto de Souza. Quem conhece um pouco da política de Areia branca sabe disso. A briga pela vaga de vice se dá, é o que se comenta, porque Bruno poderá se enquadrar na lei de ficha limpa, cujo processo se originalizou a partir de denúncia do próprio Souza, pode? daí,Souza indicando um vice de sua confiança, que eu duvido que seja do PMDB, acontecendo o impedimento de Bruno,ele subiria pra cabeça. SÓ ISSO QUE ELE QUER. Pergunte a ele se indicaria pra vice um Cleodon ou Macedo? UM ABRAÇÃO DE SEU LEITOR

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.