A campanha “Vida quero mais”, iniciativa da Comunidade Católica Shalom, que objetiva alertar quanto ao uso e abuso de drogas, tem alteração em seu programa.
A abertura do evento foi redefinida para a terça-feira, 24 de março, às 19h30, no Centro de Evangelização da Comunidade Shalom, Rua Lopes Trovão, 805, no bairro Doze Anos.
A mudança ocorreu pela necessidade de ajustes na agenda da senhora Solange Praxedes, integrante da Comunidade Shalom e Coordenadora Especial de Políticas Públicas do Estado do Ceará. Ela estará em Mossoró especialmente para o lançamento do evento.
Recuperação
Dia 28 de junho, às 9h, haverá blitz de divulgação no Centro da cidade. Acontecerá, ainda, oficina temática para jovens, no dia 5 de julho, a partir das 19h. No dia 09 de julho as famílias também participarão de oficina. Do programa ainda consta missa de cura e libertação para o dia 15 de julho, no Centro de Evangelização João Paulo II, conjunto Santa Delmira.
Na segunda quinzena de julho seis escolas de Mossoró serão visitadas por integrantes da Comunidade, que conversarão com a comunidade escolar sobre a questão das drogas. No dia 19 de julho a campanha será encerrada com carreata e show artístico, às 14h30.
A ação da Comunidade Shalom na prevenção, combate e recuperação de dependentes é contínua e acontece durante todo o ano através do Projeto Volta Israel, que possui casas de recuperação e centros de atendimento psicossocial e de triagem em várias cidades do Brasil.
Pirotécnica pura.
Divulgação de panfletos, visitas a algumas escolas, missa de cura e libertação…
Por que não seguem a orientação do Papa Francisco?
“O Papa constata que a situação da educação das crianças e dos jovens hoje é muito diferente do passado, porque estes vivem em muitas situações familiares difíceis, com pais separados, novas uniões anômalas.”
O Papa clama por uma maior atenção às crianças.
Eu diariamente grito aqui que é preciso cuidar melhor das nossas crianças.
EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO.
Ou se inicia imediatamente um trabalho sério em favor da EDUCAÇÃO das nossas crianças, ou estes movimentos continuarão enxugando gelo. Para cada um viciado que recuperem, mil viciados surgirão.
Mas cuidar da EDUCAÇÃO não possibilita distribuição de panfletos em praças públicas, entrevistas em jornais e rádios, uso de camisetas com retratos de santa estampada no peito, ser visto como defensor de justiça social…
OUÇAM O PAPA FRANCISCO.
Façam o que vocês sabem que tem que ser feito.
Percam o medo dos corruptos que furtam as verbas da EDUCAÇÃO.
COLOQUEM EM SEGUNDO LUGAR AS DOAÇÕES QUE RECEBEM.
ELEJAM JESUS CRISTO COMO PRIORIDADE NÚMERO 1.
COLOQUEM, DE VERDADE, DEUS DENTRO DOS SEUS CORAÇÕES.
Vivam para servir, não para ficarem posando de bons samaritanos.
Unam-se todos em favor da EDUCAÇÃO.
/////
OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
O PREFEITO, SECRETÁRIOS, VEREADORES E ASSESSORES TOMAM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
O UNIFORME ESCOLAR E O MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
24 de junho…certo? Sucesso à iniciativa da Comunidade Católica Shalom.
SHALOM!
Papa Francisco reafirma posição da Igreja contra à legalização das drogas:” a droga não se vence com a droga!”
Postado em 22 de junho de junho de 2014 “A droga é um mal e ante o mal não se pode ceder nem ter compromissos”, expressou nesta sexta-feira o Papa Francisco aos participantes da 31ª Conferência Internacional contra o Narcotráfico, reunida em Roma (Itália), de 17 a 19 de junho.
O Papa fez este chamado no meio do debate internacional no qual alguns governos e legisladores afirmam que legalizar as drogas permitirá combater o narcotráfico. Uruguai legalizou o cultivo e consumo da maconha em dezembro de 2013. “Gostaria de dizer com muita clareza: a droga não se vence com a droga! A droga é um mal, e com o mal não pode haver relaxamento ou compromissos. Pensar em poder reduzir o dano permitindo o uso de psicofármacos àquelas pessoas que continuam a usar droga, não resolve de fato o problema.”, expressou.
Francisco acrescentou que “a legalização das chamadas ‘drogas leves’, mesmo de modo parcial, além de ser, pelo menos, questionável em termos de legislação, não produz os efeitos que foram pré-fixados. As drogas substitutivas, então, não são uma terapia suficiente, mas uma forma velada de se render ao fenômeno”. “Quero reafirmar o que eu já disse em outra ocasião: ‘não a qualquer tipo de droga. Simplesmente. Não a qualquer tipo de droga. Mas para dizer este ‘não’, é preciso dizer sim à vida, sim ao amor, sim aos outros, sim à educação, sim ao esporte, sim ao trabalho, sim a mais oportunidades de trabalho”, afirmou.
Em seu discurso, Francisco disse que é trágico que as ações do tráfico de drogas sejam provavelmente as que mais rendem no mercado. Nesse sentido, exortou a enfrentar o problema do desemprego juvenil, que afeta a 75 milhões de jovens na Europa e que, ao não poder estudar nem trabalhar, entram “nesta falta de horizonte, de esperança a primeira oferta são as dependências, entre as quais, a droga”. “As oportunidades de trabalho, a educação, o esporte, a vida sadia; este é o caminho que leva à prevenção da droga. Se estes caminhos se fazem verdades não há espaço para as drogas, para o abuso do álcool, para outros vícios, mas este trabalho de recuperação é muito limitado. É preciso trabalhar na prevenção. Fará muito bem”.
Fonte: COMSHALOM.ORG
///////
Disse o Papa Francisco:
PREVENÇÃO. É PRECISO TRABALHAR MAIS NA PREVENÇÃO.
Digo eu:
E não existe forma mais eficaz de prevenir o uso de drogas do que a EDUCAÇÃO.
Lutar por uma melhor EDUCAÇÃO é prevenir o uso de drogas.Mas para se lutar por uma melhor EDUCAÇÃO é necessário bater de frente com administradores corruptos que desviam o dinheiro da EDUCAÇÃO para os próprios bolsos, transformamndo assim as escolas em fábricas de analfabetos funcionais.
E bater de frente com os corruptos é difícil… Existem as doações…
////
UM PÃO COM UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS.
A ÁGUA QUE AS CRIANÇAS BEBEM NÃO É FILTRADA.
O UNIFORME ESCOLAR E O MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
VAMOS COMBATER AS DROGAS DE VERDADE!