Líder de movimento de servidores da Saúde do RN, em ato político no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, à manhã desta terça-feira (25), a assistente social e sindicalista Rosália Fernandes disparou uma série de agressões verbais contra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Muita gente ficou sem entender o destempero.
Em meio a mais de 100 prefeitos presentes em protesto contra o governo estadual, no mesmo espaço (veja AQUI), ela o elegeu como alvo, em vez da governadora Fátima Bezerra (PT).
Pedindo que os demais manifestantes sindicais o vaiassem, Rosália Fernandes foi desfiando seu repertório com microfone à mão: “Bolsonarista, “traidor”, “safado”, “pinóquio” e até “prefeito forasteiro” (vá entender!).
Rosália parece que teve uma crise de identidade. Virou a cabeça. De líder sindical antigoverno Fátima, se transformou em aliada da governadora, servindo de instrumento de ofensas contra o adversário dela em Mossoró.
O incidente acabou gerando efeito contrário. Deu a Allyson Bezerra uma projeção a mais, como vítima, e baluarte de luta dos governantes municipais.
Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do RN (SINDISAÚDE/RN), Rosália Maria Fernandes foi candidata à Prefeitura de Natal em 2020, pelo Partido Socialista Dos Trabalhadores Unificado (PSTU), obtendo 880 votos (0,26%). Já ano passado, concorrendo ao Governo do RN, somou 2.437 votos (0,13%).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Lingua afiada e ácida. Devia estar com muita raiva do prefeito. Deve ser pessoal… somente com o prefeito de Mossoró?
Esta SINDICALISTA, HIPÓCRATE, RADICAL não olha pelo retrovisor veja bem, seu GOVERNO DO PT ou coligação do mesmo ainda não disse para que vei e vamos os fatos: fez uma péssima reforma da PREVIDÊNCIA DO ESTADO taxando os PELEGAS, os APOSENTADOS E PENSIONISTAS – O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, todavia, sempre acompanhou o TETO NACIONAL DA PREVIDÊNCIA, hoje o GOVERNO do PT, criou um TETO DE R$ 3.500,00 inclusive, congelou e também congelando os SALÁRIOS DO FUNCIOLISMO- SAÚDE até presente data continua na UTI, DETRAN vem cada vez mais dificultando o REAJUSTE sabe-se que o DETRAN tem recursos próprios o PT que dá colete no DETEAN, ESTRADAS E RODAGEM os recursos do IPVA até hoje a GOVERVERNADORA DO PT, não explicou os recursos do IPVA.
Quanto o funcionalismo público ESTADUAL, o GOVERNO DO PT, já sinalizou que não dará REAJUSTE e também não explicou.
O ESTADO DO RN, não deve reclamar de recursos financeiros até porque as arrecadações vêm aumentando consideravelmente, o FPE também vem acompanhado progressivamente os REAJUSTES, os convênios FEDERAIS também vêm sendo reajustado.
O problema caro jornalista, é que esses prefeitos já tem um acordo fechado na semana passada com o governo para o pagamento desse ICMS. O que por si só não se justifica, a não ser querer fazer politica do estilo bolsonarista, para aparecer nas redes sociais.
O atual prefeito de Mossoró parece que esqueceu do que aconteceu com ex-prefeito Silveira Júnior, que falou que seria senador da República e depois governador do Estado do Rio Grande do Norte, e no fim terminou o mandato em 2016 de uma forma melancólica e constrangedora.
Diz aí o que eles tem de propostas para melhorar a educação que não olhe primeiro para seus umbigos. Vamos deixar de hipocrisia. Radicalismo não tem mais espaço. Vocês se comportam como os adeptos de bolsonaro. Radicalismo, falta de respeito! Ainda reclamam do bolsonarismo. O movimento sindical é de extrema importância, mas agindo assim é um retrocesso.