O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) promove movimento público de protesto contra o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) à noite desta terça-feira (28). Começou com concentração na sede da entidade a poucos metros do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, circulou pela Praça CÃcero Dias em frente a esse prédio e chegou à s suas escadarias.
A mobilização faz parte de pauta de greve do professorado municipal, cobrando pagamento de Piso Nacional do Magistério. Acontece antes da apresentação do projeto do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2023, no Dix-huit Rosado (veja AQUI) e de reunião entre municÃpio e sindicato, marcada para amanhã.
Vestidos de preto, outros com roupas de quadrilhas juninas, com cartazes e faixa, sindicalistas gritavam palavras de ordem.
O Sindiserpum fez transmissão de “live” (ao vivo) do protesto, quando o prefeito ao chegar ao teatro surpreendeu e foi à pequena aglomeração. A informação espalhada minutos antes pelo movimento, era de que Allyson Bezerra entraria por porta de acesso no fundo do teatro para fugir do grupo. Mesmo assim, nenhum militante foi para essa área.
E o prefeito caminhou normalmente pela frente, parou com os manifestantes, posou para fotos e filmagens, conversou em meio ao tumulto e em seguida entrou no Dix-huit Rosado, mesmo bastante fustigado.
Maior parte dos sindicalistas ficou em frente ao teatro após esse encontro. Outros poucos entraram à solenidade que está em andamento.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ele faz o que mais aprendeu na vida : debochar dos servidores públicos