A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa, pronunciou-se hoje em sessão ordinária da Câmara de Mossoró, sobre movimento grevista recentemente encampado. Emitiu nota de agradecimento maduro, salientando importância do diálogo entre as partes envolvidas.
Veja o teor da nota abaixo:
Os profissionais da educação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) e o Comando de Greve vem a público agradecer aos mossoroenses pelo apoio e solidariedade prestados aos trabalhadores durante a greve da educação.
O agradecimento é extensivo aos alunos, aos pais de alunos, a todo o funcionalismo público e aos diversos segmentos que compõem à sociedade que direta e indiretamente, contribuíram para a luta dos trabalhadores e a defesa de educação pública de qualidade.
Reconhecemos a maturidade do Poder Executivo, ao retomar as negociações com os trabalhadores para que, juntos, se chegasse a uma melhor solução para por fim à greve citada.Por fim, também apresentamos nosso agradecimento à Câmara Municipal que, num gesto de grandeza, reconheceu a importância de se preservar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR-M).
Nota do Blog – Perfeito, Marilda.
Parabéns à prefeitura, que admitiu erro crasso na elaboração do projeto e no ímpeto para fazê-lo ser aprovado na Câmara Municipal. Mas ao mesmo tempo, a vereadores, educadores e setores da imprensa que defenderam o diálogo, apontando o deslize técnico no projeto do PCCR-M, para que não ocorresse prejuízo aos educadores.
Para lamentarmos, de novo, o papel de alguns setores do próprio governo e da imprensa, que tentaram jogar a opinião pública contra os grevistas, sem o devido debate e o contraditório. De novo, escolheram o lado que os remunera, para atacar cegamente os educadores.
Saem queimadíssimos, se é que ainda exista algo a ser moralmente incinerado nesses jagunços.
Faça um Comentário