Em dia do início de greve na rede estadual de ensino, esta terça-feira (7), pelo não pagamento do Piso Nacional do Magistério pelo Governo Fátima Bezerra (PT), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) tem outra prioridade. O foco são greves em municípios e não na rede estadual.
Nesta manhã, comandou assembleia geral e movimento público dando início à greve na educação dos professores municipais de Areia Branca, região da Costa Branca.
A assembleia realizada na escola Desembargador Silvério decidiu deflagrar o movimento em virtude da “falta de propostas do executivo para pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério”, justifica o Sinte/RN – Regional de Mossoró. Em seguida, mobilização esteve em frente à sede da municipalidade.
O Sinte/RN também destaca em suas páginas, em redes sociais, deflagração de greve em Monte Alegre, na região do Agreste. Uma paralisação por 24 horas pela mesma razão, numa escala paroquial e não estadual.
Até às 11 horas desta terça-feira, o Sinte em suas páginas oficiais não tinha uma publicação sequer, atualizada, sobre a greve na rede estadual de ensino, que tem início hoje. Nada. E olhe que hoje é o “Dia D” da mobilização.
Vá entender.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Oh meu Deus, ta difícil.
Estava cantando: Poco tó poco tó poco tó; outro amigo ficou com raiva e foi embora!
Tá dificil mesmo.
Boa tatde
Pior exemplo, é GOVERNADORA DO PT, ganhando o tempo empurrando com barriga e sempre dificultando, atrasando, retardando até porque isto é muito peculiar do PT. Isto apenas um começo de 04 anos. Daqui para frente só sabe DEUS.