Você não se enganou. É isso mesmo. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (29), que vai entrar na Justiça para garantir que funcionários municipais trabalhem amanhã (quarta-feira, 30).
A municipalidade divulgou que vai aderir a movimento nacional de paralisação de atividades nessa quarta-feira, por melhorias no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além de compensação de R$ 6,8 bilhões pelas perdas dos municípios com a redução do ICMS sobre combustíveis e aprovação de uma PEC para adicional de receita municipal (veja AQUI).
Para o Sindiserpum, o ponto facultativo atende apenas a interesse do prefeito. Daí a iniciativa judicial para que expediente seja normal e todos os servidores trabalhem.
Nota do BCS – Particularmente, acho desnecessária essa paralisação dos municípios. Existem outras formas de luta, sobretudo de pressão e cobrança em Brasília, perante governo federal e congressistas.
Mas, é absolutamente inédito sindicato lutando para que funcionalismo trabalhe em dia de ponto facultativo. Há poucos dias, a cobrança política era de ponto facultativo em dia de jogo da Seleção Feminina de Futebol.
Vivi para ver.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Interesses do prefeito? Esse sindicato é mesmo uma vergonha! Ora essa, sem repasses haverá possibilidade de atrasos nos salários dos servidores! Mas o que se esperar de um sindicato PETISTA? Uma vergonha ! FÁTIMA BEZERRA NUNCA MAIS!
A GOVERNADORA DO PT, utilizou o máximo dos SINDICATOS e diga o CUSTO/BENEFÍCIO da classe nenhum. Aproveitando para fazer suas campanhas para DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL, SENADOR e atingindo o ápice como GOVERNADORA DO PT.
Veja bem, quando SENADORA comeu uma “QUENTINHA ” na mesa do Presidente do SENADO protestando quanto a PREVIDÊNCIA e como GOVERNADORA DO PT, fez pior REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL, taxando principalmente os APOSENTADOS E PENSIONISTAS, inclusive, congelou o TETO defino pela GOVERNADORA mas todavia, o ESTADO passou por diversas dificuldades mais sempre considerou o TETO NACIONAL, o PT, do trabalhador sempre criando dificuldades para o procedimento dos PELEGAS. Tudo mentira e cadê as perdas salariais nada neste GOVERNO está funcionando e prejuízo total para o funcionalismo.
Quando é favor da gente ! A gente NÃO Pode! Mas quando é para o bolso do Prefeito pode??? Então divida o Bolo.
Eu concordo com você plenamente.
Desde quando essa laia assumiu novamente já vimos muitos absurdos,e aguardem que isso irá virar uma baderna,nada que venha desse povo irá me assustar,deles podemos aguardar qualquer coisa.
Como é mesmo?
Sindicato entrando na justiça pra Trabalhar?
É isso mesmo?
Boa tarde.
Na próxima semana tem o 7 de setembro, quinta-feira, será que o pessoal do sindicato vão querer trabalhar no dia 8/9/23. Claro que não.
Tem alguém fumando canabis estragada kkk
Boa tarde
Os prefeitos querem a todo custo o aumento de 1,5 do fpm em período de eleição. Não vão conseguir!
Oh povo engraçado.
Fui prefeito nos anos 90, sem os inúmeros programas sociais de hoje, sem Fundeb e sem as equipes de saúde da família, não atrasei funcionários ou fornecedores. Lá em Patu não tinha IPTU e era quase zero de ISS e ICMS.
HOJE SOBRA DINHEIRO, SOBRA COMPRA DE VEREADORES COM CARGOS E SOBRA CAIXA 2 DAS INUMERAS FESTAS.
A proprina para blogs e falsos jornalistas pioram o quadro.
É uma vergonha esse faz de conta dos Prefeitos, não falta dinheiro, falta HONESTIDADE E PLANEJAMENTO.
” O BRASIL SE ENCONTRA GOVERNSDO PESSIMAMENTE PELO CONGRESSO ”
O STF É CASO DE POLÍCIA E DO TRISTE FORMATO DO QI.
A FALTA DE DINHEIRO É TÃO GRANDE, QUE A PREFEITURA TEM UM CONTA FANTASMA, CUJO BOLETO SÓ PODEM SEREM PAGOS PRESENCIALMENTE. NÃO PODE SE PAGA POR APLICATIVOS. O CARA DIZ QUE PAGA A FOLHA ANTECIPADA, DEVE SER O DINHEIRO DOS ENFERMEIROS QUE AINDA NÃO FOI PAGO.