Como previsto, a greve dos professores ligados à Prefeitura de Mossoró vai continuar. Decisão confirmada em assembleia geral nesta quarta-feira (8), em frente à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
“Não há o que analisar. Foi uma reunião tensa e mais uma vez sem qualquer avanço. O prefeito e seus secretários continuam com o mesmo discurso utilizado no ano passado, mesmo sabendo que não condiz com a verdade e mais uma vez ameaça rasgar a carreira do professor e da professora mossoroense. Com isto, não vemos possibilidade de fim desta greve, mas a decisão continua nas mãos dele.” A declaração é da presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
Dia passado, uma reunião entre o Sindiserpum e o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), no Palácio da Resistência, teve apresentação de documento com respostas aos 11 pontos da pauta reivindicatória do professorado.
Veja mais detalhes AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Enquanto isso… em plenas escolas que não podem ser fechadas durante a greve! Os Asg, Merendeiras e o Pessoal da Secretária ficam na Masmorra de uma Escola Aberta. E esse mesmo Sindicato não respeitam essa classe que batalham tanto no dia a dia. E de presente quando se sentam para debater os nossos interesses do outros funcionários, adivinhe quem eles levam?
Na pandemia não fizeram greve e ainda queriam tomar vacina primeiro. Aumento todo ano. O prefeito deveria pedir a ilegalidade da greve já que paga mais que o piso. Reclamam de barriga cheia
Humm, tem cheiro de que?
Boa tarde
Imagine se a guarda civil municipal parasse suas atividades por não ter reajuste há mais de sete anos? Sim, meus caros, a classe é tão importante quanto à dos professores!
Contratem estagiários que queiram trabalhar… Em um instante eles voltam ao trabalho.
Enquanto isso, no estado o sinte faz ouvido de mercador. Quem não paga o piso é o governo da professora Fátima.
Essa GOVERNADORA DO PT, é pra lá de HIPÓCRITA, tudo que vem acontecendo não é surpresa isto muito PECULIAR DO PT, quando é situação. Faça uma retrospectiva qdo ADVERSÁRIOS, é comer quentinha na mesa do SENADO, ir nos HOSPITAIS para paralisar, as ESCOLAS e tudo isto usando os SINDICATOS, os PELEGAS diga o custo/benefício, somente para essa PILANTRA que se fez; DEPUTADA ESTADUAL, DEPUTADA FEDERAL, SENADORA FEDERAL E AGORA GOVERNADORA DO PT, prejudicando as pessoas que a própria usou como: retardando, prejudicando, atrasando e dificultando os recursos dos trabalhadores da EDUCAÇÃO.