Com reforço do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) realizou carreata contra o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) à tarde desta quinta-feira (23). Movimentação saiu do grande Alto de São Manoel na Avenida Presidente Dutra, percorrendo outras artérias e bairros, até ser concluído no Centro da cidade.
A carreata foi comandada pela vereadora e sindicalista Marleide Cunha (PT). Com microfone à mão e sobre um veículo de som, convocou população a apoiar professores em greve no município há exatamente um mês. A categoria cobra pagamento de Piso Nacional do Magistério e atendimento a outros pontos de pauta.
Uma atração à parte foi boneco caracterizando o prefeito, denominado pelos sindicalistas de “Judallyson”, uma alusão e junção de Judas, personagem bíblico, com Allyson.
O Judallyson foi amarrado a uma cadeira e percorreu toda a carreata sentado, enquanto a vereadora procurava motivar a mobilização. Também ‘posou’ para fotos e vídeos com dezenas de manifestantes.
Segundo informação do Sindiserpum, pelo menos 130 veículos fizeram parte da carreata.
Da classe política, o evento foi prestigiado pelo vereador Pablo Aires (PSB).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Vereadora MARLEIDE CUNHA DO PT, corregionária da GOVERNADORA DO PT, tem todas condições de destravar as dificuldades que o GOVERNO DO PT, vem retardando, atrasando os entendimentos sobre o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO no ESTADO. SÓ NÃO USE ESSAS PALAVRAS ” ESTÁ TUDO SOBRE CONTROLE “
Ainda bem que foi sentado… kkkkkkk… não cansou !!!
Cadê o boneco de Fatao? King kong dando banana pra educação e para os educadores?
Desde que assumiu o GOVERNO o PT, sempre desclassificou o MAGISTÉRIO, as ações sobre a EDUCAÇÃO ficou só no blá-blá-blá o exemplo é no PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO que vem se esquivando, atrasando, retardando, dificultando de todos meios para não cumprir o PISO. SEGURANÇA, tem sido um fracasso total, TRANSPORTE, (ESTRADAS) é um dos piores setor já vivido SAÚDE, desde que assumiu contínua na UTI e sem prestigiar a classe. Quantos os demais setores ainda está desejar e sem perspectiva .