terça-feira - 04/06/2013 - 16:44h
De novo

Sindicato pede prisão de secretário

Do Blog Panorama Político

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) entrou pedido de prisão do secretário estadual de Administração Alber Nóbrega por não cumprir a decisão judicial que obriga o Governo a pagar quatro horas extras por semana aos professores.

A decisão do desembargador Claudio Santos, ao analisar o processo sobre a carga horária dos professores, foi determinar que o Estado pagasse as horas extras trabalhadas, já que não havia como reduzir a carga horária com o quadro deficitário de professores.

O pedido de prisão do secretário foi feito porque embora a decisão do Tribunal de Justiça seja datada do dia 12 de abril, até agora ainda não foi cumprida.

“O Estado está descumprindo a liminar de desembargador Claudio Santos desde 12 de abril é inaceitável. Estamos sendo obrigados a tomar essas medidas para que a nsegurança jurídica não ameaçe a independência dos três poderes da federação”, destacou o advogado Carlos Gondim, que defende o Sinte.

O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, a quem cabe analisar o pedido de prisão por descumprimento da decisão judial, abriu prazo de três dias para o secretário se manifestar.

Nota do Blog – Que situação, mano.

Que governo rocambolesco. De novo secretário tendo que se esconder para não ser preso, é?

Brincadeira.

Veja o que aconteceu há poucos meses AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Angelo diz:

    Essa não é a primeira vez que secretários passam por essa situação. Há alguns meses foi decretada a prisão dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, só que eles sumiram enquanto recorriam da decisão. (//tribunadonorte.com.br/noticia/desembargador-decreta-prisao-de-secretarios-de-estado-por-descumprimento-de-decisao/242109). Tá difícil ser secretário ou ter qualquer outra função no governo do estado. Uma hora alguém vai ser preso “por estar preso ao cabresto” do governo.

  2. Herbenia diz:

    Minha nossa, onde iremos parar? realmente esse governo do DEM está se saindo melhor do que a encomenda de micarla!

  3. Manoel Douglas Rufino. diz:

    É falta de respeito com judiciário, isso só acontece no B r a s i l, em país sério, esse tipo de infração não existe. Mas, como é país de terceiro mundo, pode considera normal. Já aconteceu outra vez usado esse mesmo expediente, mas tendo em vista se fosse um negra, puta ou pobre já estava na cadeia.

  4. Samir Albuquerque diz:

    E a convocação de servidores para o DETRAN, que já deveria ter sido feita a mais de mês, não foi, embora as vagas existam, embora a necessidade exista, embora a justiça tenha determinado, embora o MP esteja cobrando (Se bem que parece que o MP não esta mais ligado nisso). Sempre me pergunto, por que, por milagre de Deus, tudo que seja por força legal, por decisão judicial, por concurso publico e outros é tão difícil e demorado no RN governado por Rosalba e Ravengart? Será que lá no DETRAN também tem muito comissionado que não pode perder a boquinha? Perguntas que não querem calar.

  5. fatima moreira diz:

    Que Pais e esse? onde pessoas integras e honesta como meu marido,o juiz manda prender,enquanto mensaleiros,portadores de dinheiro nas cuecas,chefes de operacao Higia ,folioduto,e por ai vai,estao todos rindo pra quem quizer,ate sendo vice e querendo mais .Que pais e esse?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.