O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) está enviando ofÃcio ao Conselho Municipal de Educação (CME) para que este explique o porquê de sua inércia em relação ao projeto de responsabilidade educacional que está sendo criado pela prefeitura de Mossoró.
“Quando o enfoque de qualquer questão relativa à educação é pedagógico, o CME tem autonomia para decidir sozinho. A questão é que esse projeto é sobre gestão, e necessita, obrigatoriamente, que haja discussão com os variados segmentos da sociedade” , destaca Gilberto Diógenes, presidente do sindicato.
Segundo ele, não se sabe sequer se houve discussão do projeto no CME. “Se houve, não foi dada a devida transparência. O conselho representa vários setores envolvidos com a educação e, portanto, precisa debater os temas que lhes chegam”, destaca.
Para a vice-presidente do Sindiserpum, Marilda Maria, o CME se constitui em um colegiado que reúne representantes da comunidade escolar e da sociedade civil, e não um órgão da estrutura administrativa da prefeitura. A sindicalista diz estranhar que o projeto já esteja sendo encaminhado à Câmara Municipal para votação sem que tenha havido qualquer debate com a sociedade.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindiserpum.
Faça um Comentário