• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 04/07/2014 - 09:44h
Mossoró

Sindicato se mostra contra reforma administrativa

O SINDISERPUM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró) emite nota à sociedade e seus associados, tratando do projeto de Reforma Administrativa do Governo Francisco José Júnior (PSD). A matéria foi aprovada nessa quinta-feira (3), por 14 votos a 7 na Câmara Municipal.

Veja a nota, em que a entidade se apresenta contrária à reforma:

O Sindiserpum vem a público externar seu posicionamento acerca da reforma administrativa aprovada na manhã desta quinta feira (03/06) pela Câmara Municipal de Vereadores.

O sindicato é extremamente contra qualquer aumento de salário a servidores que ocupam cargos comissionados e/ou de confiança no serviço público do município por entender que o momento não é apropriado para tal decisão, uma vez que segue em discussão entre servidores e executivo o reajuste de várias categorias de servidores públicos efetivos além de ser fato contra o ingresso e a ocupação de cargos no serviço público que não seja através de concurso público.

A diretoria se sente surpresa com a aprovação dessa reforma administrativa quando dados apontam a oneração de mais de R$ 400 mil aos cofres do município a serem gastos com o reajuste salarial de cargos comissionados não efetivos em um momento em que o executivo nega condições de reajuste salarial ao servidor público efetivo alegando impedimento da lei de responsabilidade fiscal  e afirma que em nenhum momento foi consultado ou convidado a discutir a reforma com o governo municipal.

Para o sindicato é importante que os servidores permaneçam unidos para fortaleceram a luta e o movimento em um momento tão importante em que observa-se o distanciamento e a falta de interesse do executivo municipal em atender as reivindicações dos servidores públicos municipais de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Deveria se manifestar contra a concessão de AUXÍLIO MORADIA E DE ALIMENTAÇÃO aos médicos cubanos em valores que se somados ultrapassam o que é pago a um médico brasileiro que presta serviço na saúde opublkica de Mossoró.
    É proibido os médicos cubanos morarem juntos num único imóvel?
    Cada médico cubano tem que morar numa casa?
    Será que em Cuba eles moram com tanto conforto?
    A alimentação dos médicos cubanos acarreta tanta despesa? Irão eles se alimentarem nos restaurantes de luxo da cidade como fazem os vereadores e seus assessores através da imoralíssima LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    Amanhã o Presidente da Câmarsa Municipal de Mossoró, o que copiou o meu projeto de segurança para Mossoró irá dar uma entrevista na Rádio Tapuyo.
    Certamente ouvintes já previamente selecionados ligarão e farão perguntas água com açúcar.
    Duvido algum ouvinte perguntar e ele responder sobre o que foi comprado com quase 150 mil reais pelo hoje prefeito de Mossoró quando presidente da CMM de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊENEROS ALIMENTÍCIOS.
    DUVIDO!
    Duvido algum ouvinte perguntar e ele responder quanto cada um vereador gasta através da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES com GASOLINA, RESTAURANTES, PASSAGENS, HOTEIS, LUZ, ÁGUA, etc.
    DUVIDO!
    /////
    UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM COM FOME ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    É PRECISO REVOGAR A LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  2. Oliveira Junior diz:

    É um absurdo um aumento deste tipo para os cargos comissionados. Um exemplo deste absurdo são os fiscais ambientais e urbanísticos que são servidores de carreira e que ganham 857,00 mensais e com nível superior, sendo que alguns ainda possuem Mestrado. Estes profissionais além de arrecadarem para o município tem um importante papel pois são os responsáveis por emitirem o HABITIE-SE (inclusive para empreendimentos avaliados na casa de milhões) entre outras coisas, como paredões de som, Licença Ambiental e etc. Há três anos que estes servidores lutam pelo seu plano de cargos e carreiras e até hoje este plano fora negado.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Oliveira Junior
      Você escreveu:
      “os fiscais ambientais e urbanísticos que são servidores de carreira e que ganham 857,00 mensais e com nível superior, sendo que alguns ainda possuem Mestrado. Estes profissionais além de arrecadarem para o município tem um importante papel pois são os responsáveis por emitirem o HABITE-SE (inclusive para empreendimentos avaliados na casa de milhões) entre outras coisas, ”
      Então um assalariado de BAIXÍSSIMA RENDA tem o poder de emitir um HABITE-SE para empreendimentos MILIONÁRIOS?
      Interessante é nunca eu ter lido uma só reclamação desta categoria quando aos ínfimos salários.
      E ainda tem quem diga não mais existirem funcionários que trabalham por amor à profissão e objetivando sempre o melhor para a cidade.
      Aí está uma categoria que coloca acima de quaisquer outros interesses o amor por Mossoró.
      Trabalhar por 857 reais numa função tão importante só pode mesmo ser por amor.
      Vou parar porque não aguento mais o Zé Ruela com suas estridentes gargalhadas. Nunca vi um cabra mais besta para rir. Zé Buchudinho já está chegando com uma mordaça. Quem aguenta um Zé Ruela como este a dar risadas o dia todo?
      /////
      UM PEDAÇO DE PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
      OS VEREADORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.

    • anatana maria diz:

      Caríssimo Oliveira, seu comentário é a mais pura expressão da verdade serve como INDIGNAÇÃO. Mas ao mesmo tempo sinto em lembrá-lo que de nada adianta nos indignarmos, pois a lei tá aí, será cumprida e beneficiará àqueles que “ajudaram” o prefeito conseguir seu sonho de consumo: A Prefeitura! O QUE MAIS ME REVOLTA E ME DEIXA INDIGNADA, não é o fato dos vereadores da bancada governista terem aprovado na surdina essa lei horrenda – porque cada um deve ter sido beneficiado com algumas dezenas de cargos, para assegurar seu curral eleitoral, MAS SIM O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO INTERVIR NESSA MANOBRA INCONSTITUCIONAL, pois sabemos que a CF diz que o ingresso a cargo público deve ser feito SOMENTE mediante concurso público. Sabemos que hoje, a pessoa estuda, passa no concurso e para assumir é preciso acionar o judiciário para fazer valer seu direito, porque a prefeitura está SUPERLOTADA de “cargo de confiança”. GENTE, ONDE ANDA O FISCAL DA LEI???????? PORQUE QUE O POVO LUTOU TANTO PRA DERRUBAR A PEC QUE TIRAVA DO MP O PODER SE INVESTIGAR E ELES (OS PROMOTORES) NÃO AGEM PRA DEFENDER ESSE POVO??????? SERÁ QUE É NECESSÁRIO DESENHAR PRA QUE SE ENTENDA QUE A PREFEITURA VIROU UM CABIDE DE EMPREGOS COMISSIONADOS?????? PORQUE QUE ATUALMENTE OS NOSSOS DIREITOS SÓ SÃO EFETIVADOS DEPOIS QUE ACIONAMOS O JUDICIÁRIOS, SE O MP É O FISCAL DA LEI E O DEFENSOR DA CONSTITUIÇÃO???? TODOS OS DIAS VEMOS A CF SER RASGADA E NINGUÉM FAZ NADA….É NO MÍNIMO REVOLTANTE!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    LEIAM:
    EM TAUÁ, MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ANULAÇÃO DE LICITAÇÃO MILIONÁRIA
    3 de julho de 2014 por granjahoje
    O Ministério Público do Estado do Ceará ingressou ontem (1) com uma Ação Civil Pública (ACP) contra o município de Tauá requerendo a anulação de uma licitação de mais de R$ 3 milhões referente à pavimentação de ruas.
    ////
    O que acontece nestas licitações de pavimentação de rua levanta até cabelo de freira.
    Simplesmente escandalosas.
    Ainda bem que o Ministério Público do Ceará é atuante.
    Ainda bem.
    Ainda bem que estas licitações escandalosas não acontecem em Mossoró.
    Zé Ruela dana-se a rir só porque Zé Buchudinho me avisa que o jogo Brasil X Colômbia vai começar.
    Que mania besta deste Zé Ruela de rir.
    ////

    UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM COM FOME ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    É PRECISO REVOGAR A LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  4. iara diz:

    A prefeitura de Mossoró precisa de vereadores e prefeito para melhorar a situação
    financeira dos funcionários com cargo carreira e salários para os servidores efetivos e concursados.
    Pois eles se qualificam e continuam ganhando a como antes.
    ISSO É QUE DEVE SER VALORIZADO ACORDA MINHA GENTE !!!!!!!!
    VC É CONCURSADO ASG OU OUTRO E depois SE FORMA, faz pós gadruação E FAZ UM MONTE DE CURSO e continua na mesma ???????? E Ñ PODE SER VALORIZADO.
    SERÁ Q MOSSORÓ Ñ tem UM VEREADOR QUE AJUDE A VER COM BONS OLHOS????????
    aprendam a trabalhar reivndicar meu povo por quem elege vcs.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cara iARA
      Sabe quem realmente elege os vereadores?
      Cou lhe dizer, mas que fique só entre nós.
      OS MISTÉRIOS DA MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO.
      O resto é papo furado.
      //////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM COM FOME ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      É PRECISO REVOGAR A LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  5. iara diz:

    Quero que o sindicato veja essa minha opinião.

  6. MARIZA diz:

    Esse sindicato é contra, mas não coloca que eles ganham dinheiro da prefeitura sem trabalhar, pior ainda ganha progressão funcional. Acho justo qualquer aumento de salário para os que trabalham honestamente. Se tem algum cargo comissionado que não trabalha coloque pra fora.

    Eles só querem pro bolso deles. Cuidado que vocês ainda vem pedir votos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.