A Nona Sinfonia de Beethoven (1824), de Ludwig van Beethoven, uma das obras mais conhecidas e aclamadas do mundo, será interpretada na íntegra, de forma inédita, pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), através do projeto Movimento Sinfônico. O Concerto acontece dia 30 de novembro, no Espaço Cultural João Paulo II (Papódromo), Natal, às 19h30, e tem entrada gratuita.
Considerada um ícone, o estilo da obra traz uma singularidade no aspecto emocional, que é capaz de abraçar o público através das notas que soam como poesia. O espetáculo é um presente para a cidade de Natal oferecido pela Humana Saúde e o Hospital do Coração, além de comemorar o mês da Padroeira de Natal e os 30 anos da vinda do Papa João Paulo II.
O concerto conta com quatro solistas convidados: Ariadne Medeiros – RN (Mezzo Soprano), Gabriela Ramos – DF (Soprano), Hélenes Lopes – PA (Tenor) e Johnny França – SP (Barítono); e ainda: Coro 100 vozes, preparado pelo maestro Janilson Batista – Coral Harmus; maestro Eli Cavalcante – Coral Canto do Povo; e maestro Paulo Ritzel – Coro Canto Paramirins.
Nessa montagem especial, o projeto tem a participação do grupo “Movidos Dança”, com coreografia exclusivamente criada para esta noite. Uma sessão histórica para a música potiguar, promovida pela Orquestra Sinfônica do RN sob a direção artística do maestro Linus Lerner.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Mossoró merece um evento cultural desse porte!
Alô prefeito Allysson e Entidades Classista.
Classistas(corrigindo).
Apoio total!
Se uma cidade da Grande Mossoró tem, então é justo que tenhamos!
Rsrsrs
Boa tarde