O Sindicato dos Policiados Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN) denuncia que o Governo do Estado, através da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DEGEPOL), tem feito retaliação velada contra os policiais civis que estão se recusando a trabalhar no horário de folga. Além disso, a Degepol tem feito maquiagem para suprir a falta de efetivo da PCRN.
“Nesta semana, várias portarias foram publicadas designando policiais civis que trabalham no serviço ordinário, em delegacias de bairros ou municipais, por exemplo, para delegacias de plantão”, cita a presidente do Sinpol/RN, Edilza Faustino.
Segundo ela, o atendimento diário, de segunda a sexta-feira, é prejudicado em muitas delegacias do Rio Grande do Norte para suprir os plantões noturnos ou de final de semana.
ADTS
Além disso, o Sinpol/RN relata que existe designação até mesmo de policial civil que está de licença-prêmio para trabalhar na Delegacia de Plantão de Caicó.
Policiais civis, delegados e escrivães discutem com governo um entendimento para se evitar perda de 35% de Adicional por Tempo de Serviço (ADTS), como quer o Ministério Público do RN (MPRN), através de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), protocolada em 2019.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Segurança na berlinda , o GOVERNO DO PT , continua mentindo, atrasando, dificultando para não resolver a situação dos POLICIAIS CIVIS e como também os PROFESSORES, de quem traiu sistematicamente mas,
o PT, era tudo pelo social, os humildes e os desassistidos agora só resta uma alternativa às URNAS.