O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (SINTE/RN) anuncia que acionou sua assessoria jurídica para entrar com uma ação judicial cobrando o pagamento do 13⁰ ainda este ano. A medida acontece após o governo do estado divulgar nessa quarta-feira (24), que só pagará o décimo em 9 de janeiro de 2026 (veja AQUI).
A manifestação oficial do governo estadual é que levou o Sinte/RN a se pronunciar. Inclusive, dia 15 último o sindicato já tinha comunicado aos seus associados em todo o RN, que entre o dia 18 deste mês e 6 de janeiro estará de recesso.
Bruno Vital, um dos coordenadores-gerais do Sinte/RN, gravou e publicou vídeo (veja AQUI ou abaixo) em seus endereços em rede social, nessa quarta-feira, anunciando que haveria reação judicial, além de advogar luta para “pagamento dentro do prazo.” O prazo-limite para o pagamento é dia 20 de dezembro – só lembrando.
Outros sindicatos já agiram
Dia 11 deste mês, a própria governadora Fátima Bezerra (PT) já tinha informado em evento natalino, com servidores, que o 13º seria pago em janeiro de 2026 (veja AQUI). No mesmo dia, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN (SINSP-RN) protocolou mandado de segurança com pedido de liminar, para pagamento dentro do mês de dezembro (veja AQUI).
Dia 19, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN) obteve vitória judicial determinando que a gestão estadual pague essa obrigação dentro da lei (veja AQUI).
Pelo visto, o Sinte/RN despertou um pouco atrasado para o problema.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
























Faça um Comentário