Convocados pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), os educadores de Natal vão acampar em frente à Câmara Municipal de Natal (CMN) na manhã desta quinta-feira (28). Deliberada na última Assembleia, a atividade começa às 8h e termina ao meio-dia.
O acampamento vai buscar manter o diálogo com os vereadores sobre o Piso Salarial deste ano, bem como a cerca do projeto de lei da gestão Álvaro Dias (PSDB), “que pode destruir a carreira dos professores”.
Uma assembleia está marcada para sexta-feira (29), às 9h, no auditório da entidade, para avaliar.
Desocupação
Nesta quarta-feira (27), o desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior, do Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN), intimou sindicato à desocupação de espaço físico na sede da Secretaria Municipal de Educação. Em caso de resistência, o mandado de intimação autoriza o “uso imediato de força policial”.
A ocupação durou algumas horas na terça-feira (26) e a greve da categoria já foi considerada ilegal, conforme decisão judicial do dia 8 último.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Infelizmente os governantes não valorizam a educação, e nem um penoso piso salarial, que a lei prevê, querem pagar ao sofrido “sofressor”. Brasil véi bom de peia esse….