O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), Regional Mossoró, realiza na próxima quinta-feira (22) às 15h no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, assembleia geral da categoria.
A reunião vai contar com a participação do advogado do SINTE-RN, Carlos Heitor. Ele fará uma explanação sobre o plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos servidores, além de tecer esclarecimentos sobre as mudanças que estão sendo implantadas pelo atual Governo e que acarretariam perdas para os trabalhadores em educação.
Além da assembleia geral da categoria, a orientação da Regional do SINTE em Mossoró é para que todos os profissionais em educação suspendam as atividades na quinta-feira e integrem o Dia Nacional de Paralisação em Defesa da lei do Piso.
Pautas
O Diretor Regional do SINTE-RN, Rômulo Arnaud, destaca as pautas do movimento:
“É um ato de protesto contra os cortes de direitos que estão em curso no atual governo Temer, a exemplo do projeto de lei complementar 257 que limita os planos de carreira , a PEC 241 que congela o piso do magistério, o PL 4567 que desvincula os royalties do petróleo para educação, e a reforma da previdência que acaba com a aposentadoria especial e o projeto escola sem partido que amordaça os educadores”.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores (as) em Educação, O Dia Nacional de paralisação marca o prenúncio para uma possível greve geral a ser deflagrada por várias categorias, caso os projetos do Governo sejam aprovados pelo Congresso Nacional.
A Parada Nacional de Mobilização em Defesa da Lei do piso tem a coordenação da CUT (Central única dos Trabalhadores), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação ( CNTE), e sindicatos de classe.
Com informações do Sinte RN – Mossoró.
Faça um Comentário