Um importante acordo de cooperação será assinado amanhã (quarta-feira, 28) em Natal envolvendo o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN)), Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Polícia Federal (PF) e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O grande objetivo é criar uma rede colaborativa denominada Cercamento Digital de Segurança Pública, com o programa Jud Seguro.
O acordo implementa um sistema integrado de videomonitoramento e compartilhamento de dados entre os Tribunais, a PF e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. O grande objetivo é a prevenção, controle e repressão de ilícitos penais.
As instituições estarão conectadas por fibra ótica à rede do Estado.
O acordo será firmado durante abertura do Fórum de Juízes Criminais da 5ª Região, que acontecerá no auditório da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Estarão assinando o acordo o presidente do TRF5, Desembargador Federal Francisco Roberto Machado, o Presidente do TRT21, Desembargador Eduardo Serrano da Rocha, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Desembargador Ibanez Monteiro, a superintendente da Polícia Federal, Delegada da PF Larissa Freitas Carlos Perdigão, e a governadora do Estado Fátima Bezerra.
O corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região Leonardo Resende, o Diretor do Foro da JFRN, magistrado Hallison Bezerra, e o Juiz Federal convocado Walter Nunes da Silva Júnior, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema da JFRN também assinarão o acordo. Inclusive, foi do GMF do Judiciário Federal potiguar a iniciativa do Jud Seguro.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário