quinta-feira - 10/05/2018 - 07:26h
Joaquim Barbosa

Sistema viciado não permite mudanças na política

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa justificou por que desistiu de ingressar na carreira político-partidária, como candidato à Presidência da República, pelo PSB.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico argumenta que o “sistema” viciado da política nativa tornou os brasileiros “refens”.

Praticamente não há saida.

Nota do Blog – Repetimos isso há tempos nesta página e em entrevistas que participamos em vários veículos de mídia. Está tudo dominado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Aleluia, aleluia, hosana nas alturas.
    Finalmente alguém descobriu que o sistema político brasileiro é viciado.
    Até quando o povo vai aceitar este jogo de cartas marcadas, não sei.
    Sei que nada dura para sempre.
    ///
    ACREDITO QUE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO.
    O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO AINDA NÃO FOI ELUCIDADO.
    JOÃO CLÁUDIO E AMORIM: ALGUMA NOTÍCIA DO PACHECO?

  2. rocha neto diz:

    Só faltou ele complementar o raciocínio de que só um golpe militar poderá “mudar” o ciclo vicioso não da política, mais dos políticos doentios por corrupção do nosso sofrido Brasil.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Veja o caso dos atuais componentes da bancada federal do RN no Congresso Nacional. Estão todos plenamente confiantes na garantia dada pelos Srs. Prefeitos, que lhes asseguram garantia de que os eleitores dos seus grotões tem os votos devidamente comprados uma semana antes da eleição, por feirinhas, gás butano, cimento, madeira para teto de casas, enxovais etc. Uma lástima, pois.

    • Sergio diz:

      O atual presidente e o próximo conduzirão as coisas do mesmo jeito, comprando deputados para que o permitam governar sem o risco de sofrer um impeachment. Com a ajuda da classe média alienada, encontraram um caminho para chantagear ainda mais qualquer presidente eleito. Dilma propôs uma alternativa para uma reforma política, com poderes de constituinte original, exclusivamente para tratar deste assunto e sem a possibilidade de seus integrantes concorrerem nas eleições gerais, o que poderia produzir um quadro menos afetado pelos interesses individuais dos congressistas. Foi rechaçada veementemente pelos constitucionalistas de manual esquematizado, que se apegam somente as experiências passadas, de outros países, sem entender que o constitucionalismo se constrói continuamente, deflagrado pelas necessidades sociais e políticas. Nosso próximo presidente, quem quer que seja, será emparedado por um congresso formado por pessoas vis e corruptas.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Vida de gado.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora o senhor Joaquim Barbosa, somente veio saber disso após se filiar ao PSB, e por conseguinte vir a analisar as possibilidades reais de se candidatar à presidência da república, ou as condições que queria impor não foram consideradas…!!!???

    De há muito Sr. JOAQUIM BARBOSA, conhecido, bastante conhecido por seu viés autocrata e elitista vem dando demonstrações de seu comodismo político, no que deveras fica manifesto que, pra ele, a importância do Brasil nesse conturbado momento político, econômico e social, se da na mesma dimensão do que pensa um motorista de táxi reacionário….!!!

    Ora, como todos sabem, o JOAQUINZÃO, tranquilão deveras não está nem aí pra os reais problemas que a maioria do povo brasileiro secularmente enfrenta, preferindo sair pelo mundo a curtir suas férias com sua polpuda aposentadoria paga por todos nós, sobretudo na MIAMI sonho da maioria dos coxinhas brasileiros.

    Aliás, com toda certeza o JOAQUINZÃO se diz absolutamente em paz com sua dita consciência, já tendo feito sua parte, quando do despótico comando do MENTIRÃO/MENSALÃO, e seu conhecido e deplorável domínio do fato, no que restou o início do golpe com a prisão de vários petistas e o engavetamento de vários processos (LEMBRAM DA AÇÃO CONTRA EDUARDO AZEREDO E OUTROS…!!!???) contra o TUCANATO….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  6. iris Maia diz:

    Ségio, essa é a verdade, mas que os que foram vítimas ainda continuam alienados, mas com um discurso que faz dó. Estou fazendo um trabalho e já surtil efeito em um kkkk Explicando a importância da política.

  7. ROBERTÃO diz:

    o que ele afirmou é mais pura realidade,o sistema político brasileiro é um dos mais sebosos do mundo,nós sempre sonhamos com uma democracia moderna onde de acordo com vontade popular as correntes ideológicas por mais antagônicas que sejam podessem alternar o poder,respeitando o calendário democrático e a soberania das urnas,aferrolhado é bom demais com uma forcinha poderíamos destravar o ferrolho,ele é literalmente acimentado com estruturas de ferro,o refém ainda poderia negociar sua liberdade,nós estamos sequestrados e aprisionados por grupos políticos que negociam na calada da noite quem vai ou não se eleger,custou mas a ficha caiu,não existe eleição no Brasil,tivemos durante algum tempo um sopro democrático,mas não passou de um sopro,o canalhismo político no país é tão imenso que prendem um candidato com eleição garantida para que alguns meganhas sem nenhum apoio popular tenham chance de vencer. É só!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.