quinta-feira - 25/10/2018 - 12:21h
Justiça Eleitoral

Situação de “Kerinho” complica reeleição de Beto Rosado

Do Blog do Barreto

O candidato a deputado federal nas últimas eleições Kericlis Alves Ribeiro, o “Kerinho” (PDT), teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por perda de prazos na entrega de documentos.

"Kerinho" em página oficial do TSE este ano

Os seus 8.990 votos anulados nas eleições de 7 de outubro alteraram o resultado eleitoral das oito vagas de deputado federal do Rio Grande do Norte. Permitiu a eleição de Fernando Mineiro (PT), da Coligação do Lado Certo, deixando Beto Rosado (PP), da Coligação 100% RN, sem se reeleger.

Até hoje o candidato não conseguiu tirar a certidão de quitação eleitoral no sistema do TSE. O Blog do Barreto (às 11h) por meio de documentos públicos tentou tirar o documento de “Kerinho”, mas o sistema negou recomendou: “Procure o Cartório Eleitoral para regularizar a situação de sua inscrição”.

Indeferimento

A situação irregular não permite o deferimento do registro de candidatura.

Para ter o registro de candidato a deputado confirmado ele precisaria apresentar a certidão de quitação eleitoral. O máximo que “Kerinho” conseguiu entregar foram dois comprovantes de parcelamentos de multas, mas isso não comprova que ele pagou tudo que deve porque tudo indica que existem outras pendências.

A disputa judicial já teve derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com decisão monocrática do ministro relator Jorge Mussi que rejeitou o recurso de “Kerinho”. O recurso está para ser discutido no pleno.

Nota do Blog Carlos Santos – A situação em relação a Beto Rosado é extremamente delicada. Em várias consultas feitas pelo Blog Carlos Santos sobre o assunto, com pessoas do meio jurídico, houve consenso quanto ao possível desfecho desfavorável a ele. Mas… nos tribunais superiores lá no Planalto Central, tem de tudo; menos o direito. Aguardemos.

Leia também: Recurso que envolve Beto e Mineiro não é julgado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Kerinho, tão somente um medíocre e pusilânime laranja dos oligarcas…!!!

    Ele, claramente ker…, porem, fez lambana e a lei leitoral não permite.

    Ora, até o mundo mineral sabe, todos os candidatos, inclusive os da extrema direita à cargos eletivos, necessariamente, devem se submeter aos prazos e procedimentos ínsitos ao tramite de candidatura, procedimentos esses listados pela justiça federal meses e meses bem antes que qualquer cidadão se entenda e se habilite como candidato à candidato.

    Lembrando mais uma vez, o medíocre se revela em toda sua mediocridade…!!!

    Ex-vereador de São José de Mipibu e candidato a prefeito derrotado naquele município nas eleições de 2016, “Kerinho” se candidatou a deputado federal este ano. Mas ao fazer o registro da candidatura não entregou a documentação completa sendo impugnado pelo Ministério Público Eleitoral.

    Intimidado a entregar as informações ele não cumpriu os prazos estabelecidos tendo o registro indeferido pelo TRE em 12 de setembro.

    O candidato recorreu ao TSE apresentando os documentos que faltavam, incluindo dois comprovantes de parcelamento de multas realizado em 9 de agosto. No entanto, os documentos não foram apresentados na data do registro nem quando as intimações foram realizadas pela Justiça Eleitoral do RN, deixando para fazer apenas no recurso.

    Outro ponto é que na data do recurso, 14 de setembro, “Kerinho” não conseguiu apresentar o documento primordial: a quitação eleitoral.

    Todavia, pá acostumados à manipulação, desvios, lambanças, mentiras e corrupção nos bsatidores do nosso vetusto judiciário, que só os da extrema direita sabem utilizar com a maestria de sempre na tentativa de venceram como sempre – através do tapetão, os golpistas intentam perseverar.

    Quem sabe, muito embira estejamos vivenciando desde o ano de 2013, um parcial estado de exceção na ente-sala de um nazifascismo, quem sabe, pelo menos neste caso a lei faça valer o direito posto e vice-versa.

    Não esqueçamos, são exatamente essas mesmas figuras oligarcas e (ou) dependentes das oligarquias de forma direta e indireta e que adoram ganhar, pelo menos no tapetão já que sabidamente não possuem votos, repise-se essas mesma figuras que iniciaram o processo golpista ainda em curso, ora atuando na tentativa de legitimação desse mesmo golpe de estado através do processo eleitora em curso.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.