Do Blog Saulo Vale e Blog Carlos Santos
A Câmara dos Deputados aprovou nessa quinta-feira (5) – veja AQUI, por 283 votos a favor, 173 contrários e duas abstenções, o texto-base do projeto que autoriza a privatização dos Correios.
O projeto de privatização dos Correios é prioritário para o governo Jair Bolsonaro (sem partido).
Como votou bancada do RN
Beto Rosado (Progressistas) – a favor;
Benes Leocádio (Republicanos) – ausente;
Carla Dickson (Pros) – a favor;
General Girão (PSL) – a favor;
João Maia (PL) – a favor;
Natália Bonavides (PT) – contra;
Rafael Motta (PSB) – contra;
Walter Alves (MDB) – a favor.
Demissão, tarifa social e manutenção de agências
A votação não encerra esse processo, pois ainda estará no Senado. O texto aprovado abre caminho à privatização de todos os serviços oferecidos pelos Correios (no passado, Empresa de Correios e Telégrafos-ECT), que chegaram a ser em décadas passadas, a empresa mais aprovada pela população em constantes pesquisas.
O grupo adquirente dos Correios terá, pelo texto-base, de manter aberta as agências em cidades que possam ter baixa atratividade econômica. Também é prevista uma tarifa social para atender populações mais vulneráveis. Nesse processo, ainda haverá implantação de um Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Os funcionários que vierem a aderir ao PDV terão direito a indenização equivalente a 12 vezes a remuneração, manutenção do plano de saúde por 12 meses e plano de requalificação profissional.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A ordem miliciana vai fazer outra vítima: os Correios, cujo lucro anual supera um bilhão e meio de reais em 2020 (12 bi nos últimos 20 anos). A rapina do Estado brasileiro. Hienas predadoras. Será que, algum dia, o Brasil acertará as contas com o Brazil?
Hiena? Você se refere ao marginal Lula e sua quadrilha, não é?
brasil quem sai por ultimo apague as luzes.
Comprei um livro no site estante virtual, que reúne os sebos de todos o Brasil. De Brasília para a porta da minha casa custou 12,5. Quero ver se com a privatização vão manter esse valor!