Prócer e liderança
Auxiliar direto do governador Dinarte Mariz, Grimaldi Ribeiro apresenta-lhe outro político interiorano, no Palácio Potengi:
– Este é um prócer político do Trairi – define.
Noutra oportunidade, utiliza vocábulo diferente:
– Governador, esta é uma liderança política da região Oeste.
Intrigado com as constantes distinções, mas sem captar a sutileza da separação, o arguto Dinarte interpela Grimaldi: “Por que uns são próceres e outros lideranças?”
Professoral, Grimaldi justifica:
– Governador, prócer só tem pose e liderança é que tem voto.
Carlos: certa vez, estávamos na casa de CHICO MONTE, trabalhando na polica de VINGT ROSADO, quando chega um industrial salineiro, do córrego, e tasca: DEPUTADO, autorize a Rafaelzinho para liberar nesta sexta feira, um carro de som, para o meu reduto que nós vamos fazer um comicio lá. Desconhecendo a famosa liderança do “REDUTO” VINGT ROSADO meu pergunta: RAFAELZINHO, você por acaso sabe o que é REDUTO ????? Ao que eu respondi: DEPUTADO deste rapaz o REDUTO QUER DIZER QUE É O LUGAR AONDE A PESSOA PENSA QUE TEM VOTO, MAS, NÃO TEM. Risadagem geral e a kombi de som não foi. Ficou em Mossoró. RAFAEL DA AGROTEC.
rsrsr. muiito bom rafael esse mesmo reduto gustavo,fafa e leo pensam que tem porque tem 5 gatos picados dos fechados conselhos comunitaios de mossoro.rsrsrsr
…E O GUSTAVO ROSADO – É PRÓCER OU LÍDER POLÍTICO ? RESPOSTA: PENSA E AGE COMO O SEGUNDO, SENDO NOTORIAMENTE O PRIMEIRO.