Vida de bode
O prefeito de Governador Dix-sept Rosado, Gilberto Martins, ouve compenetradamente um técnico do Banco do Nordeste durante a “Festa do Bode” em Mossoró.
Segundo o engenheiro agrônomo, para avaliar se o animal é de qualidade, o procedimento comum é “apalpar seus testículos”. Se o bicho abrir o berro, o preço despenca.
Esclarece, que o animal apresenta atrofia no aparelho reprodutor. Por esse motivo, se desespera ao ter os “acessórios” comprimidos.
Em seguida, o mesmo técnico demonstra in loco como é feito o “exame íntimo”.
O criador Antônio Pereira, até então alheio aos esclarecimentos, aproxima-se e indaga a Gilberto: “O que ele está fazendo?”
O prefeito disserta um resumo sobre o que ouvira. Atento, fazendo bico e mexendo afirmativamente com a cabeça, Antônio Pereira resolve emitir uma opinião pessoal sobre o manuseio científico do animal.
Com o queixo empinado na direção do engenheiro agrônomo, que ainda está agachado, Antônio Pereira coloca-o na situação do bode:
– Se apertarem os ovos dele, garanto que o berro também é grande!
O que funciona é o currículo oculto. Fomos educados a ignorar o sofrimento, a dor dos animais. A MAIORIA DAS PESSOAS AGEM ASSIM: ignorando o sofrimentos dessas maravilhosas criaturas. Quando vou a COBAL ou à Feira do Bode”, muito me angustia e me faz lembrar os horrores da “”””””SANTA”””” Inquisição dos “”””””PUROS””””” religiosos.
EU NÃO TENHO NENHUM RESPEITO POR QUEM IGNORA O SOFRIMENTO DO OUTRO, SEJA ANIMAL OU NÃO.
Toda vida quer viver e viver bem!!! Animais também têm direitos.
Declaração dos Direitos dos Animais:
//www.youtube.com/watch?v=MZ1uY3WPhE8&feature=related