A campanha em Mossoró, como este Blog previu há longos meses, afunilou sob a égide da intolerância. Não se surpreenda se acontecer o pior.
O incidente ocorrido sábado (15), quando um popular com sinais de embriaguez fez menção de bater com um rodo na candidata a prefeito Larissa Rosado (PSB), não é em essência um fato político. Poderia ser policial.
O mesmo caso poderia ter a adversária Cláudia Regina (DEM) como centro dessa atitude intempestiva, de um indivíduo supostamente alcoolizado.
O marketing das duas principais coligações, coordenadores de campanhas e candidatas precisam se manifestar em nome do bom senso. O que ocorre nas ruas e redes sociais não é por acaso. É reflexo do destempero de alguns chefões.
Açular multidões à antipatia grosseira e insultos, mesmo que subliminarmente, ou com uso de simbologias lúdicas, é uma perigosa vertente da campanha que testemunhamos.
Quem vai se responsabilizar por algum ato mais extremo? Certamente ninguém do andar de cima. De novo vai sobrar para a ralé.
As carretas das duas candidatas são verdadeiras festas regada a muita bebida e barulho, não estou dizendo que Larissa e Claudia incentivem isso, mas as mesmas são coniventes com o que acontece. Para mim as carreatas sejam aqui ou em qualquer lugar do Brasil, são festas que não refletem com a seriedade de governar um País, Estado ou cidade, NADA que podemos fazer onde perdemos a razão e sensibilidade colabora para o futuro de um país!
Alguém viu a reportagem ontem no fantástico sobre mossoró? Ou só passou na minha telinha?
Concordo plenamente com você, sei que tem coisas que fogem do controle das coordenações, principalmente quando o alcool se mistura com as paixões exageradas. VOTO EM CLAUDIA REGINA, mais sei que exageros ocorrem de ambos os lados, não presenciei nada contra Larissa pq não acompanho as suas mobilizações, mais caso passe em frente a minha a casa a respeitarei, não faço o L de sua campanha pq não é minha candidata, mais respeito mesmo assim.
Ja presenciei pessoas provocando, fazendo gestos obscenos, entre outras e sei que essa mistura com o alcool não da certo, eu mesmo ja fui perseguido por uma moto em minha cola so pq ela viu meu carro adesivo de Claudia, repito ambas as partes respeitem as opções se o carro do seu lado é contrário a o seu candidato respeito e pronto, comemorar a vitoria, ir para as passeatas é tudo muito bom, mais sempre com respeito ao próximo mesmo que seja adversário de campanha(NÃO INIMIGO).
Até aqui mesmo no seu blog, vejo comentários de pessoas as vezes um pouco mais asperos e com tons de revanchismo, revolta.
Respeito acima de tudo!
Caro amigo Carlos Santos,
Me estranhei qnd o seu blog nao noticiou o vandalismo praticado contra a campanha de Claudia Regina, onde nos ultimos dias cerca de 36 cavaletes de Claudia Regina foram cortados com um canivete e/ou estilete. Alem desses 36 tambem foi cortado com um objeto cortante o banner que estava pregado na frente da residencia do sr Silvio Jr, gerente da PMM.
E segundo relatos do advogado Vicente Neto sabado pela manha, no seu twitter, alguns militantes da oposição foram detidos por policiais pois estavam agredindo com os cabos das bandeiras pessoas com identificação de Claudia Regina.
Amigo, quem sabe se não foi vcs mesmos que cortaram para se fazer de vítima? Vc tem cargo comissionado na prefeitura não é mesmo?
Quem criou esta História de RODO foram vocês!Quer agressão maior que esta!? Queremos saber de projetos coisa que vocês mostraram que não têm,governam o estado a reboque da sorte,centaralizam o poder nas mãos de uma só pessoa,pessoa esta que se quer recebeu um voto.É só!
E QUANDO AS OFENSAS ESTÃO DENTRO DO AMBIENTE DE TRABALHO COMO VENHO SOFRENDO CONSTANTE E DIARIAMENTE POR DAQUELES QUE DEVERIAM SER OS MEUS COLEGAS E QUE SE AUTO INTITULAM DE “TURMA DO BEM”? A BAIXARIA ROLA SOLTA PARA CIMA DE MIM!!!!
Nicácia, isso é o desespero tomando de conta das pessoas que não tem competência de arranjar trabalho sem ser por indicação e que já se acham donos do cargos que estão ocupando há 4, 8, 16 ou 20 anos.
Meu caro blogueiro você pra falar de algum fato que eu nem sei se é verddeiro é porque o povo de CLAUDIA REGINA 25 não tem essas atitudes, porque você não coloca que o povinho adiversário é quem estão atirando obijetos em nós! diga aquí no seu bloguinho ou seja seu não de Sandra Rosado isso sim. se liga cara estão tentando criarem fatos novos e se passando por coitatdinhos é? O desespero tomando conta do verde Paraguai.
NOTA DO BLOG – Obrigado por sua leitura diária, sistemática e fiel, querido Antônio (ou seria Édson?). Abração.
Quando começão a usar desse tipo de coisas,sempre chamamos de: (d-e-s-e-s-p-e-r-o) quando o time esta perdendo. #Vamos lá a hora é essa,queremos uma Mossoró,feliz…
Correligionários de Claudia Regina (DEM) adota caminho da violência verbal para tentar ganhar no “grito” campanha em Mossoró
Boa tarde Carlos Santos.
Se já não bastasse o cartel dos combustíveis surripiando o bolso dos mossoroenses agora a larápia do momento é o gás de cozinha, talvez agora muitos voltem aos tempos do fogão a lenha.
MINISTÉRIO PUBLICO ACORDE!
ATE SEMANA PASSADA O GÁS DE COZINHA ESTAVA SENDO VENDIDO POR R$ 27,00 EM TODOS OS REVENDEDORES AUTORIZADOS, AGORA SEM EXPLICAÇÃO NENHUMA SUBIU PARA ESTRATOSFÉRICOS R$ 45,00.
QUE INFLAÇÃO LOUCA É ESTA?
MINISTÉRIO PUBLICO ACORDE!
…”Quem não tem colírio usa óculos escuro”… tem muita gente se passando por cego e acredito que já ficou,esse é o papel da imprensa azul em Mossoró, pois não conseguem enxergar a intolerância do governismo municipal em todos os seus órgãos e isso vai gerando uma bola de neve, desconhecem ou não assistem ao programa dominical da globo, o fantástico, para verem o desmande do estado, fingem que não vêm o descasso com saúde, segurança, limpeza urbana do município e agora em plena campanha só o blog do Carlos Santos busca apurar os fatos e encontrar a verdade do ocorrido. Mais uma vez parabéns, pelo seu brilhante trabalho.
Infelismente, nesta amada terra não tem um blog ou jornalista neutro de noticias políticas. Creio que todos são iguais. Não deveria fazer comentários atacando um grupo e agradando o outro não. Achava que o vc Carlos Santos, era neutro.
NOTA DO BLOG – BOm dia, Valdir. Não sou neutro, da mesma forma que você não o é. Em hipótese nenhuma sou imparcial. SOU PARCIAL, com muito orgulho. NÃO ME PERMITO É SER LEVIANO. Este espaço é pluralista e democrática, fomentador da dialética. Eu, você e quem quiser participar de um debate aberto, sem uso de nome ou endereço falso e respeitando opiniões divergentes, têm nesta página o ambiente adequado. A democracia da opinião única, que muitos propagam, agradando um lado, ou outro, é o sonho da enorme maioria dos políticos. Aqui é diferente e você sabe disso. Não é por acaso que diariamente acessa este endereço e vai continuar acessando, gostando ou não de mim. Abração.
Veja o que Rosalba e José Agripino falavam sobre Micarla há 04 anos atrás //www.youtube.com/watch?v=FwPWLjTXfLs
Carlos Lopes, vale a pena ter partidos ou votar em ciclano indicado por fulano?
Veja no link abaixo a PREMONIÇÃO e a sabedoria do povo sobre Micarla, Rosalba e José Agripino. Observe que uma das entrevistadas diz que: Rosalba seria uma SEGUNDA Micarla, PARECIA ATÉ QUE ESTAVA ADIVINHANDO…
//www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=0ztGwXjUL94
É porque esse vídeo é de 2010, imagine hoje…
A intolerância e baixo nível em campanha política dos Rosados é ancestral, segue o que disse do irmão Dix-Huit, o então dep. fed. Vingt Rosado “A ele aos seus “seus” que hoje são os mandantes da prefeitura, ao seu Silvio Mendes, aos que estão ameaçando aos funcionários simples e humildes da prefeitura o povo vai dar a resposta, Dr. Prefeito, pode esperar, traidor não cabe em Mossoró,você é traidor, caluniador e mentiroso, é o que você é e há muito tempo eu percebia que você mancomunado com as corrupções dos Maias, já havia feito acordos e entendimentos por debaixo do pano para fazer a traição que fez.” Comentário feito no programa observador político na FM Resistência pelo dep Ving Rosado e transcrito pelo jornalista Canindé Queiroz.
Fonte:Jornal Gazeta do Oeste – Coluna Penso… Logo, (Canindé Queiroz), 27/10/1988, p. 7
Ainda sobre Dix-Huit “Algum tempo fiz uma promessa de não mais me ocupar com o nome de Dix-Huit,que para mim se destruiu com aquela negociata política que raspou definitivamente o verniz de dignidade e ainda se notava em torno de sim, mas a cretinice dessa campanha difamatória que está movendo contra Sandra Rosado e outros sobrinhos seus apenas para mostrar serviço a seu tutor político, o ex-governador Tarcisio Maia,força-me a voltar ao tema para concluir igualmente a vários mossoroenses, que como na fábula o rei está nu. Estranhos os desígnios da vida, que força um homem a papeis como o desempenhado pelo prefeito de Mossoró, transformou-se em porta voz de todo ódio acumulado pela família Maia, se sente obrigado a assumir individualmente todos os papeis hediondos que uma campanha política orientada pelo ressentimento pode exigir. (…) Em política sabe-se que o mais radical dos correligionários é o que aderiu recentemente e que este se manifesta ainda maisradicalmente quando sua decisão decorreu de entendimentos com parâmetros e prêmios pecuniários, e não pela defesa de idéias (…) Meu estado de espírito,contudo, é insuficiente para responder a pergunta fundamental: que valores, se não os dólares esgrimidos por um seu filho, poderiam promover num político uma
mudança tão radical como esta que se operou no burgomestre ao ponto de fazê-lo
combater agora, com virulência incomparável todos os valores que defendia e todas
as pessoas que o defendiam com tanto amor, dos ataques de seus novos tutores?”
Fonte:Jornal O Mossoroense,Coluna Roberto Guedes, 28/10/1988, p. 02
Portanto, se entre integrantes da família era este o nível, imaginem com quem não é parente.
Ameaças e agressões não mudam voto de ninguém! Mudem de tática!