• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/11/2010 - 19:07h

Sobra dinheiro, basta estancar a roubalheira

Tem uma articulação de governadores eleitos – e reeleitos – trabalhando pela exumação da CPMF (o chamado imposto do cheque).

Com muito esforço, a oposição ao Governo Lula conseguiu derrubar essa sangria.

A alegação dos governadores, em especial o pernambucano Eduardo Campos (PSB), é da necessidade para se investir na Saúde.

Claro que isso é balela. Um engodo.

Basta estancar a sangria do roubo, da rapinagem do que é público, para termos dinheiro sobrando.

A propósito, não falta dinheiro. Falta boa gestão e fim da impunidade dos larápios.

Chega de dinheiro na cueca, dinheiro na bolsa de diretor de Dnit, dinheiro em paraíso  fiscal.

Dinheiro público é público. Deve ser público. Não pode ser privatizado por uma récua de cafajestes engravatados.

Cadeia neles. Devolvendo o dinheiro furtado, lógico.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. LIA QUEIROZ diz:

    CONCORDO COM VC JORNALISTA, EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!! BASTA ESTANCAR A SANGRIA E FAZER OS LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO DEVOLVER O QUE ROUBAM E NÃO FALTARÁ DINHEIRO PRA SAÚDE DE JEITO NENHUM!!!!

  2. ze roberto diz:

    Os níveis de arrecadação de impostos federais,chegam a níveis absurdamente altos,dá pra bancar tudo e ainda sobra alguma para os GUABIRÚS do PT,essa onda de exumação do CPMF,deriva do rancor Lulista,que não aceita que alguem,faça algum movimento que não o faça unanimidade.Homi,vá cagar!

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL e do IHGRN. diz:

    Sou a favor da CPMF, posto que é um tributo cobrado das classes sociais mais abastadas do país. Agora, com a arrecadação, deve ser totalmente empregada na saúde,que já se encontra moribunda.

  4. Dinarte Bento diz:

    Ratifico sua opinião sobre estancar roubalheira. Problema do serviço público: corrupção e impunidade.
    Desnecessário criar novas leis, basta praticar atuais.
    Infelizmente a corrupçao é um câncer generalizado nos 3 poderes.
    Dinarte

  5. RAFAEL DO MONTE NEGREIROS. diz:

    “SOBRA DINHEIRO, BASTA ESTANCAR A ROUBALHEIRA” desde a época do HERZOG via fax, esta foi o melhor e mais verdadeiro título dado a uma matéria. Parabens CARLOS, se todos tivessem esse pensamento o nosso País seria realmente melhor. Vem por aí mais uma via de roubo GRAAAAAAAAANDE via volta da CPMF. Aguardem. ALÔ nosso grande defensor e Senador JOSÉ AGRIPINO, nos acuda de novo……. Abraços, RAFAEL NEGREIROS.

  6. antonio pedro da costa diz:

    Infelizmente sempre se fez política nesse País dessa forma. É a famosa lei do toma lá da cá. Vejamos a situação dos atuais eleitos no último pleito: aqui no Estado é uma curriola de bajuldaores estedendo tapetes em tudo quanto é lugar para a futura governadora pisar, na ânsia de serem vistos e lembrados, quando das nomeações. A nível federal, os partidos que apoiaram a Presidente eleita botam as unhas de fora na busca desenfreada pelo controle dos cargos federais, preferencialmente aqueles que detem maiores orçamentos. Os interesses, quase sempre, são inconfessáveis. Mas o pior de tudo é que uma parcela significativa da população gosta e apoia esse comportamento. Basta ver, por exemplo, o retorno de um ex-prefeito ao seu município após a prisão por desmando com o erário público. A população vai às ruas, faz carreata e o infrator é ovacionado e carregado nos braços do povo. A própria glória. É só conferir. E assim vamos levando a nossa democracia.

  7. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    Esses governadores que querem a volta da CPMF, porque não colocaram essa proposta no período da campanha, …. eles não pensam no interesse do povo, mas sim, nos deles, mais recursos para roubarem. Olhem o caso do DNIT- RN. não foi á toa que o homem teve mais de duzentos mil votos. Com um esquema desse, digo, estrutura dessa, quem é que não se elegem, só sendo muito, muito imcompetente.

  8. Carlos Andre diz:

    Caro Jornalista, nunca concordei tanto com vossa pessoa como agora, essa afirmação ja disse tudo, na verdade não falta dinheiro o que falta é responsabilidade com o dinheiro publico, quando não é roubo é má aplicação dos recursos, sem falar que logo apos a derrubada da cpmf o governo compensou esta falta com o aumento em outros impostos.

  9. Sandra Raissa F de Lima Escóssia de Oliveira diz:

    Boa noite, caro carlos. Sinceramente, já li muita coisa BOA no seu blog enquanto leitora assídua que sou, mas NUNCA concordei tão eloquentemente como com essa postagem. Como vc bem sabe, sou trabalhadora da saúde e posso depor sobre o assunto CPMF como muitos outros colegas que devem pensar a mesma coisa .Exumar essa “maldição” usando a saúde como desculpa é pura BALELA, “conversa prá boi dormir”. A saúde continua a mesma COM ou SEM esse imposto. Não sentimos (nós, profissionais da saúde e a população, com certeza) a falta deste em nenhum momentos nos últimos 3 anos. Se o trouxerem de volta, estará novamente nas cuecas, nos mensalões e nos escândalos que nosso povo apoiou elegendo Dilma presidente do Brasil

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.