segunda-feira - 14/10/2013 - 07:18h
Opinião

Sociedade repudia violência contra idosos e crianças

Do Blog do Tio Colorau

A sociedade não tolera atos de violência contra crianças ou idosos. Qualquer ação assim gera imediato repúdio e reprovação popular, e com razão.

O assunto mais debatido nas redes sociais no fim de semana foi um evento ocorrido no Hotel Garbos de Mossoró, onde o vendedor de carros Pablo Negreiros Filho, num ato de fúria, jogou uma criança de seis anos na piscina daquele hotel.

As versões são várias e desencontradas, mas o certo é que a criança foi sim arremessada na piscina e que foi socorrida por um hóspede natalense.

Como a profundidade da piscina é de 1,40m e uma criança de seis anos tem em média 1,10m de altura, houve grande risco de ela se afogar, por isso é bem provável que o rapaz que praticou o ato seja indiciado por tentativa de homicídio e que vá à Júri Popular.

Um ato irresponsável, impensado e desumano, que gerou uma avalanche de críticas nas redes sociais, umas mais contundentes e outras mais parcimoniosas. E houve até quem defendesse.

Aguardemos agora as ações da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. wesley pereiea diz:

    QUANDO VEJO ALGUMA NOTA SOBRE ESSE CASO, ME VEM A MENTE UM POST QUE FOI PUBLICADO AQUI MESMO NO SEU BLOG, O POST É INTITULADO ” NEM TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”, E É VERDADE, OU ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE ISSO AÍ NÃO VAI DA EM NADA ??

    UMA COISA EU DIGO, SOU UM PESSIMISTA FERRENHO, HÁ EXCEÇÕES, PORÉM NÃO ACREDITO MAS NO SER HUMANO, ESSA VIDA NÃO É DIGNA PARA CERTAS PESSOAS, GENTE DESSE TIPO AÍ, QUE APENAS PELO FATO DE TER DINHEIRO SE ACHA DONO DO MUNDO, INTOCÁVEL, NÃO ACREDITO NA NOSSA JUSTIÇA, MUITO MENOS EM JUSTIÇA DIVINA, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS FALAM, ATÉ A JUSTIÇA DIVINA FALHA, PORÉM ACREDITO NA JUSTIÇA DA VIDA, ACHO QUE EM ALGUM MOMENTO GENTE DESSE TIPO TERÁ SUA MERECIDA PUNIÇÃO, ENFIM É ISSO, ESTOU INDIGNADO COM ISSO QUE ACONTECEU, SÓ ME RESTA ESPERAR QUE A VIDA LHE PUNA DA DEVIDA MANEIRA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este foi um ato de violência física contra uma criança e que poderia ter resultado em morte.
    Existem incontáveis atos de violência física que diariamente são praticados contra as crianças e os idosos.
    Seja o pedófilo que se aproveita da inocência da criança para dela abusar a fim de satisfazer os seus instintos bestiais. Seja o sádico que se aproveita da incapacidade do idoso de oferecer resistência para covardemente espancá-lo e assim dar vazão dar vazão às suas taras.
    Mas quero aproveitar o tópico para relatar uma forma de violência que acontece diariamente e passa despercebida de todos nós.
    É a violência pratica contra os mais pobres.
    Violência que acontece nos postos de saúde, nas UBS, onde pessoas despreparadas, sentindo-se donas da vida e da morte dos velhinhos, postergam por ANOS a fio uma consulta.
    Tenho conhecimento de um caso deste que aconteceu na UBS CHICO PORTO.
    Uma funcionária de quinto escalão dificultou durante mais de um ano a marcação de uma consulta. Quando pressionada a finalmente marcar a consulta, colocou o nome do velhinho ERRADO na ficha de encaminhamento a fim de que o mesmo não fosse atendido no local para onde tinha sido encaminhado.
    Felizmente o velhinho era uma pessoa ainda lúcida e capaz de argumentar, tendo conseguido convencer a atendente que ele era realmente o paciente que tinha sido encaminhado e cujo nome estava escrito de maneira PROPOSITADAMENTE errada.
    O objetivo da funcionária de quinto escalão que assim procedeu era fazer com que o velhinho não fosse atendido.
    Isto aconteceu em Mossoró.
    É preciso que a Secretaria de Saúde de Mossoró tome providências ENÉRGICAS para por cobro a estes desmandos de pessoas totalmente despreparadas emocionalmente para lidar com o público.
    Não importa se a “dona das consultas” é protegida do vereador A ou B.
    O que importa é que todo o esforço de melhorar a saúde em Mossoró está indo por água abaixo por contas destas funcionárias de quinto escalão.
    O velhinho desta história sou eu.
    Isto aconteceu comigo que sei ler, escrever e conheço os meus direitos.
    Isto aconteceu comigo e jamais irei dizer que se trata de uma retaliação por fazer críticas à prefeita neste blog.
    Não sei ser injusto, odeio injustiça.
    NÃO SE TRATA DE RETALIAÇÃO.
    Trata-se de puro sadismo de uma funcionária de quinto escalão que se sente a dona das consultas.
    Já mostrei ao encarregado da UBS Chico Porto o caso de um velhinho que aguardava por uma consulta cardiológica há mais de seis, tendo ele resolvido o problema de imediato. Só que resolveu aquele problema específico, mas o procedimento continuou sendo o mesmo em relação aos outros usuários do SUS.
    A Secretaria de Saúde devia fazer um levantamento completo em todas as UBS a fim de verificar se existe solicitação de exames especializados com espera de mais de 30 dias.
    Fico sem entender porque estas solicitações de exames não são numeradas.
    Acabaria com a festa das donas das consultas.
    Alguma coisa precisa ser feita para que este tipo de violência tenha fim.
    Quem mais perde com este tipo de comportamento de funcionárias despreparadas para lidar com o público é a administração Cláudia Regina e a titular da Secretaria de Saúde.
    ///
    OS BURACOS DA JOÃO DA ESCÓSSIA HOJE FORAM VARRIDOS E AUMENTARAM DE TAMANHO.
    BURACO NÃO É PARA SER VARRIDO. BURACO É PARA SER TAPADO.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  3. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    MASSACRE A TERCEIRA IDADE.
    A sociedade tem que repudiar todo tipo de violência; e é com este entendimento que eu sou ante drogas, ante armas, ante fraudadores, ante corruptos e porque não antes quem reprimes os direitos fundamentais de cidadania. Hoje mesmo eu ouvi o relato de um casal de idosos que confidenciou o descaso da atenção básica com a terceira idade. Segundo a senhora ela precisou de um Endoscopia, e após 6 meses de espera, desenganada pela espera fez uma pesquisa de mercado (saúde Privada hoje é um mercado), e conseguiu realizar o exame por 160,00 reais. Mais não foi só isso, teve a consulta dela, do marido, outros exames que somaram mais de um salário mínimo (os dois são aposentados cada um com um salário mínimo). Nem a Constituição Federal, nem uma lei municipal que nunca saiu do papel (Lei que determina que todo idoso assistido pela saúde municipal lhe dar o direito de ser atendido num prazo máximo de sete dias), dão garantia de atendimento pelo SUS. Uma violência que temos que combater.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.