Caro amigo/jornalista Carlos Santos.
Chegou em um bom momento, ou talvez até tardiamente, a ação do Ministério Público em relação à sauna digo, ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.
Para uma cidade que se qualificou para ser a capital cultural do Brasil, não poderia – e nem pode – possuir um equipamento que traduz a essência da cultura de um povo, nas condições em que se encontra.
Agora eu lhe pergunto, carÃssimo jornalista: e o pombeiro, desculpe-me novamente Carlos, Teatro Lauro Monte Filho?
Há tempos que existe alguns ventiladores para amenizar o calor nos espetáculos ali apresentados. Lembro-me muito bem do show do Jessier Quirino, ainda no ano passado que, ao final da apresentação, fui em casa trocar de camisa, pois a que estava usando, ficou molhada de suor.
Isso é vergonhoso para a nossa cultura.
Tenham respeito, pelo menos, com os artitas que tanto nos oferece diversão e, principalmente, arte!
Togo Ferrário – Webleitor
Este equipamento transformou-se numa espécia de abrigo para os flanelinhas que “trabalham” em suas proximidades, quem passa diarimente por ali pode observar que eles tornaram-se donos do “pedaço”, em muitas ocasiões além de dormirem nos batentes que dão acesso ao teatro ocupam o mesmo para beberem cachaça e outras bebidas. Some-se isso tudo a sujeira provocada pelos pombos, dá pra imaginar a imundice que se transformou o local.
Meu caro.
A função do Lauro Monte e do Dix-huit rosado,não fora alguns eventos,aliás rarÃssimos,cultural,serveria apenas a cabide de empregos,onde até famÃlias e sócios ADMINISTRAM.
Não sei de onde tiraram esse disatino de que Mossoró poderia ser capital cultural do paÃs. Deve ter sido de alguma propaganda polÃtica de Rosalba Ciarlini.
Os grande evento cultural de Mossoró deveria ser o Cidade Junina, mas dado as bandas que aqui tocam, não é exatamente um “evento cultural”. Embora seja salvo pelo ótimo espetáculo do “Chuva de Balas”.
Mas fica nisso, afinal nem cinema a cidade tem.
Lamentavelmente aquela casa de espetáculos virou um galpão de pombos e morcegos nem os funcionarios se arriscam transitar por dentro. Quanto descuido !