Souza teve a garantia de volta à prefeitura na terça (26), com placar de 5 x 1 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – AQUI. Até essa quarta (27), o processo transitado em julgado (não cabe recurso), cumpriu duas etapas internas no TSE em BrasÃlia.
Às 18h02 estava na Coordenadoria de Acórdãos e Resoluções. Aguardava procedimento para que fosse lavrado acórdão. Às 18h23 esperava triagem no mesmo organismo.
A partir da publicação do acórdão, a posse do prefeito será "incontinênti" (imediata). A afirmação foi do ministro Carlos Ayres de Britto durante o julgamento do recurso, em que Souza recuperou o mandato, ao lado do vice Aderbal Santos (PPS).
Britto foi o relator da matéria. Arguiu e convenceu a maioria do colegiado do TSE à revogação do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de 3 de julho do ano passado, que cassara Souza.
Com o julgamento, o médico Ruidemberg Souto – Beguinho (PTB) e a vice-Iraneide Rebouças (PSB), que perderam as eleições em 2004, saem da prefeitura.
* Aguarde ainda hoje:
– Souza deve promover mudança radical em equipe e na mentalidade gerencial;
– As lições deixadas pelo banimento temporário de Souza.
VERMELHOU, VERMELHOU
Carlos, politica, em Assú pude encontrar o seguinte a setores da imprensa e comerciantes locais, colhi o que descrevo, vou acreditando segue para entendimento de Ronaldo e Vilma/Fátima Morais, faça o registro, Ronaldo está em encurralado não tem forças para ir a briga, compromi$$so$ de campanha não cumpridos ainda, e força opositória que poderá ser devastadora, compressora, um homem que grita aos quatros cantos que é valente, não tem medo da governadora, e procura a todo custo entendimento com a mesma, prepara terreno dizendo que sai da politica, antes que o coloquem pra fora, sairá? RONALDO, sem forças, derrotado, terá ele o fim polÃtico desses aguarde RONALDO está jogando!, e jogando alto, o canditado que ele prepara como vice é IVAN, CHAPA será Fátima Moraes e Ivan Júnior… isso é se o PMDB não recuar.
RONALDO, está se correr o bicho pega se ficar o bicho come!!!
Eita Politica.