Há uma expectativa no ar, para jugamento do mérito da questão de recurso que rola há meses no Tribunal Superior de Eleitoral (TSE), envolvendo o poder institucional em Areia Branca. Será o tudo ou nada.
É provável que esta semana, a sentença quanto ao mérito do recurso à cassação do prefeito Manoel Cunha Neto – o Souza (PP) seja prolatada. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é quem o cassara em junho.
Em dois instrumentos jurÃdicos recentes, o último uma Medida Cautelar, Souza não obteve provimento à pretensão de retomar a prefeitura do médico Ruidemberg Souto – Beguinho (PTB). Ruidemberg está empossado desde o dia 13 de agosto.
Souza foi cassado no final de junho e com uma liminar no dia 5 de julho, assinada pelo ministro do TSE, Gerardo Grossi, se sustentou até àquela data no cargo de prefeito.
Em sua cassação e do vice Aderbal dos Santos (PPS), Souza é acusado de compra e captação irregular de votos.
Souza sabe muito bem que não volta mais para a prefeitura e o poblema é segurar seus eleitores que estão quase todos se debandeando pros lado de Cleodon que é o candidato a prefeito e diz que o candidato é Souza só pra tepiar os besta.