Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (13), o deputado estadual Manoel Cunha Neto, o “Souza” (PHS), falou sobre a situação do Itep RN e destacou ação civil pública do Ministério Público (MPRN). A ação tem pedido liminar para que o Poder Judiciário determine, em caráter de urgência, a realização de concurso para o Itep.
O objetivo da ação é recompor o quadro de profissionais.
O parlamentar destacou trechos da ação civil pública que pede para a Justiça Estadual obrigar o Governo do Estado a realizar, no prazo máximo de seis meses, concurso público e o provimento de nove cargos de perito criminal e de 15 cargos de médico legista.
O deputado – ainda hoje – falou com um interlocutor direto do Governo e foi incisivo: “O Ministério Público está fazendo aquilo que o Governo já poderia ter feito e tem prometido sem resolver”.
Para Souza, a situação do Itep “é absurda” e o MPRN cobra aquilo que a sociedade não tem mais forças para pedir. “O Governo se desgasta dessa forma”, sentenciou.
Parabéns ao Souza pela tentativa de honrar seu mandato! E fazer seus eleitores satisfeitos com o voto dado.
E por falar nisso… por anda o tal Galeno??? Claro que me refiro ao deputado, e não ao meu amigo Bartô, que por sinal, faz tempo que não o vejo para tomarmos uns birinaites juntos, ouvindo “Saudade de Rosa”.
Quanto ao pseudo deputado, lembro-me dele criticando seu adversário, o Dep. Henrique Alves na campanha, tachando-o de “copa-do-mundo”.
Como se dizia nos tempos de nossos avós: “língua falou…o dedo pagou”…!
Deputado Souza, Presente! Atento a tudo.!