O deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, apresentou solidariedade aos 86 servidores da Universidade do Estado do RN (UERN), exonerados nesta quinta-feira (18), por força de decisão judicial. Mas vai mais além.
Ele sugere que o reitor da instituição – Pedro Fernandes Neto – forme um grupo de apoio para prestar assistência a essas pessoas, colaborando no encaminhamento de serviços psicológico e advocatício, além de viabilização na recolocação profissional. Veja nota abaixo:
Nesse momento extremamente delicado, com a exoneração obrigatória de 86 antigos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), presto minha solidariedade a cada um e a seus familiares.
Ao mesmo tempo, sugiro ao professor-doutor Pedro Fernandes Neto, reitor da instituição, que formalize grupo de trabalho para dar apoio a esses ex-servidores.
A Uern tem meios, com apoio de seus segmentos, para oferecer acompanhamento psicológico, assessoria jurídica e orientação capaz de colaborar com a vida pessoal e profissional dos exonerados, nessa etapa “pós-Uern”.
Paralelamente, reitero que meu mandato está à disposição para reforçar essa missão, reconhecendo a importância dos trabalhadores, que não podem ser abandonados à própria sorte.
Deputado Estadual Souza (PHS)
Com informações da Assessoria do Deputado Estadual Souza.
Muito bem, Dep. Souza. Faça tudo o que for possível por essas pessoas desamparadas.