Do portal UOL
O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu nesta quinta-feira (5) mandados de prisão contra mais quatro condenados no julgamento do mensalão: o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (antigo PL-RJ) e Vinícius Samarane, ex-dirigente do Banco Rural. Eles podem ser presos a qualquer momento. Como Costa Neto é deputado, a Câmara dos Deputados também já teria sido comunicada.
Costa Neto foi condenado a 7 anos e 10 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e deverá cumprir a pena inicialmente no regime semiaberto.
Samarane foi condenado a 8 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.
Lula
Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão, em regime semiaberto, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Rodrigues deverá cumprir 6 anos e 3 meses de prisão, em regime semiaberto, também por lavagem e corrupção passiva. Ambos eram deputados da base aliada do governo Lula durante o escândalo do mensalão, em 2005.
A reportagem do UOL procurou Valdemar em seu gabinete na Câmara dos Deputados na tarde desta quinta, mas foi informada de que ele já não se encontrava no Congresso.
A Polícia Federal confirmou que recebeu os mandados em seu Twitter e em nota oficial distribuída à imprensa. “A PF confirma o recebimento oficial de quatro mandados de prisão referentes à AP 470 [mensalão], além de autorização para transferência para Minas Gerais de duas condenadas que se encontram em Brasília.”
A turma do helicóptero da cocaína, vão ser preso mesmo quando?
Penas brandas.
É preciso endurecer as leis.
É preciso acabar com estes recursos sem fim.
Todas as penas para crime de corrupção terão que ser em regime fechado.
É preciso que os corruptos passem a respeitar o povo.
Em Martiníopole-CE, um ex-prefeito, José Nilson de Sousa, que responde a cinco processos desde 2005,continua solto e mangando do povo, inclusive dizendo que DINHEIRO PÚBLICO EXISTE PARA SER FURTADO.
Cadeia mesmo.
Cadeia igual àquelas dos que roubam uma lata de leite para alimentar um filho faminto.
CADEIA!
Foi corrupção, seja furto de dinheiro ou compra de votos, CADEIA!
Com CADEIA esta patifaria tem fim.
////
FALTAM REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
EM MOSSORÓ UMA PROFESSORA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 300 REAIS POR MÊS.