Do UOL
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dê explicações “com a máxima celeridade” sobre a nomeação de reitores que não estavam entre os mais votados nas listas tríplices para as universidades federais.
Na solicitação, Fachin também pediu explicações para a Advocacia-Geral da União e para a Procuradoria-Geral da República sobre as nomeações.
O pedido de Fachin atende requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pediu a anulação das nomeações destes reitores realizadas por Bolsonaro.
A entidade argumenta que as nomeações de Bolsonaro atentam contra o princípio e a gestão democrática, o republicanismo, o pluralismo político e a autonomia universitária.
Em outubro, em uma outra ação sobre o tema, esta ajuizada pelo PV, Fachin manifestou a mesma posição da OAB, defendendo que Bolsonaro se atenha ao docente indicado em primeiro lugar nas listas tríplices no momento de realizar nomeações.
Nota do Blog – O Rio Grande do Norte tem pelo menos dois casos alcançados dessa natureza.
No Instituto Federal do RN (IFRN) foi nomeado um interventor, Josué Moreira, que sequer participou do pleito, em vez do mais votado – professor José Arnóbio.
No Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a professora Ludimilla de Oliveira foi a terceira colocada com apenas 18%, mas acabou nomeada, em detrimento do primeiro colocado, professor Rodrigo Codes.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O porra-louca tupuniquim, excremento do porra-louca norte-americano derrotado nas últimas eleições naquele país, já cagou várias vezes, sempre pela boca, que é a autoridade máxima do país e que a sua caneta Big está sempre cheia de tinta.
Lamentálvel que o brasil só tenha parido um Adélio Bispo.
Lamentável MES-MO.
Aguenta firme, amigos; sinto muito informar que vamos ter que aturar o enviado do satanás por mais 2 anos e 40 dias. Sinto muito, MES-MO.
P. S – Todos e todas vão compreender esse meu comentário antes de 2022 chegar.
A-NO-TEM e A-GUAR-DEM a chegada do holocausto tupiniquim.
Esse Fachin é um teórico hipócrita do progressismo e um julgador escancarado do atraso. Não convence. Foi advogado do MST, lacaio do PT, chegando inclusive a negar o direito à propriedade privada. Depois, para “legitimar-se” na toga negociada, virou inimigo declarado da garantia jurídica de presunção de inocência. Um pilantra togado. Só.
Sem tirar nem por…Meu Caro François…!!!
uM BARAÇO
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Fachin não é uma das 4 Bestas do Apocalipse Tupiniquin.
Por isso, é odiado por 10 entre cada 10 PTralha Xiitas. Fato, fato e fato.
Pavões de bom tamanho para os PTralhas, são 5:
Lewandowisky, Rosinha, Boca de Cururu, O Nulo Nulíssimo e…Aff! O Bruxo.
Esse quinteto é Lula e Dilma, e não abrem para um trem carregado de açucar.
Os PTralhas lambe-cus da dupla PTralha aplaude e pede bis.
Eu tem é nojo.
P. S – Ligue para a FM Pensando Bem, peça a música de sua preferência e ofereça a quem quiser.
Vai ter sorteio na Black Friday. Viu?
Ah, aceitamos ligação a cobrar de qualque orelhão.
Ligue djá!