Começo de ano e já temos algumas movimentações com maior visibilidade, com vistas às eleições deste ano em Mossoró. Uma campanha antecipada, fora de época, certa precipitação?
Nada disso. Algo normal, sobretudo em face das peculiaridades da campanha deste ano, que terá modificações em relação às anteriores, principalmente no tempo, agora com 45 dias. Se o tempo é curto lá na frente, as arrumações precisam começar bem antes.
Dois nomes se apresentam ainda nesses primeiros dias de 2016, como pré-candidatos a prefeito: ex-deputada estadual Larissa Rosado, do PSB; Luiz Carlos Martins, atual vice-prefeito, pelo PT (veja AQUI).
O prefeito Francisco José Júnior (PSD) não afirma, mas tende a ser candidato, mesmo com enorme desgaste. Teria um “Plano B”? A princípio, não. Contudo não deve ser descartado.
Uma Frente de partidos integrados por PROS, PDT, PSDB, PSDC e PSL (veja AQUI) garante que apresentará chapa própria à Prefeitura de Mossoró. Até se denomina pomposamente como Frente da Esperança por Uma Mossoró Melhor.
A ex-governadora Rosalba Ciarlini, do PP, não diz que sim ou não. Entretanto é vista como candidata de plantão.
Um movimento desencadeado por empresários, profissionais liberais e outros segmentos tem desenhado uma proposta de participação direta nas próximas eleições.
A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) também se saracoteia avisando que pode ser novamente candidata.
Enfim, muitos nomes, muitas siglas, mas poucas certezas ou certeza alguma. A maioria se movimenta para ganhar visibilidade, ocupar espaço, ou para não ser ‘engolida’.
Muito mais adiante é que teremos um quadro realmente mais claro, menos confuso.
Do que vemos e ouvimos hoje, quase nada é realmente consistente.
” Muito Zorro, nenhum sargento Garcia “
E o dinheiro, nobre jornalista, e o dinheiro?
Ou a crise não alcansou esse “ramo comercial”?
Candidates Aptos a PMM
Cinquentinha PSOl
Fafa Rosado PMDB
Luiz Carlos PT
Silveira PSD
Rosalba PP
Josue PSDC
Larrisa PSB
Um nome do DEM
Um nome empresarial
Um nome da igreja assembleia de Deus
Um nome do transporte publico
Um nome do PSDB
Bispo Hero PODE – partido da organizaçao democratica estudantil
Edinaldo Calixto PRTB
Acho ser relevante para a cidade de Mossoró e outras da região, que venham a fazer o mesmo, um número expressivo de candidaturas a Prefeito( a). Seria melhor ainda se tivéssemos segundo turno.
Acredito que devemos continuar tentando o novo. Chega de velhos caciques que estão loucos para voltar! Vejo com bons olhos estão união dos partidos menores, Mossoró merece avanço e não nostalgia, retrocesso. Os partidos menores vão dar certo? Só o tempo e a oportunidade dirão!